Ela é inglesa, mas já percorreu o mundo todo. Morou no Peru, Estados Unidos, voltou para a Inglaterra e, hoje, está no Brasil. Filha de pai nigeriano e mãe jamaicana, essa é Jesuton, cantora que mora no Rio de Janeiro, desde 2002, onde começou cantando nas ruas até ser descoberta. A britânica, que este ano incendiou o Lollapalooza, é o destaque do último dia do RioMar Jazz Fest, nesta segunda-feira (30). Ela se apresenta, gratuitamente, na Praça de Alimentação, no Piso L3, a partir das 19h.

RioMar Jazz Fest agrada o público na primeira noite

Jesuton, conhecida por sua voz poderosa, montou um repertório eclético para hoje à noite, que mistura canções autorais do seu novo trabalho, intitulado Home, e releituras de sucessos mundiais do jazz. Estabelecida na cena musical brasileira, a cantora já gravou três discos, um DVD e emplacou canções nas trilhas sonoras de diversas novelas, como Salve Jorge, Flor do Caribe e Sangue Bom.

RioMar Jazz Fest tem noite de celebração

O RioMar Jazz Fest começa às 18h com o pianista pernambucano Amaro Freitas, queridinho da musica instrumental brasileira. Jesuton sobe ao palco logo depois.

RioMar Jazz Fest vive momento épico neste domingo