Uma noite para ficar na memória do quinto ano do RioMar Jazz Fest.  O evento, que acontece gratuitamente , na Praça de Alimentação, teve início às 18h e foi uma celebração. O público viu de perto uma das “lendas” do blues de New Orleans (EUA) e mestre guitarrista Kenny Brown. Ele e a banda Uptown Blues Band, que comemorava 20 anos de estrada e a premiação nacional Prêmio Profissionais da Música 2018 (PPM), deram o ritmo da festa para quem estava presente.

Cantor e apaixonado por música, Thiago Felipe, de 21 anos, era só alegria. “Sou um grande fã da Uptown Blues Band. O repertório deles é incrível e mostra para o mundo que Pernambuco também sabe tocar blues e de qualidade”, destacou o jovem.

Thiago Felipe é fã da banda Uptown Blues Band/ Foto: Acervo RioMar

De fato, a banda “detonou”! Também não era pra menos. Com convidados de peso como o maestro Marcelo Martins esbanjando habilidade no saxofone e o músico João Vilela soltando o som na gaita, o grupo passeou com maestria entre canções autorais e sucessos mundialmente conhecidos. Além disso, a vocalista Adriana Papaleo deu um show à parte, com uma voz poderosa e muita simpatia, a cantora arrancou sorrisos de satisfação de uma plateia já bastante animada.

E nesse clima de descontração, Kenny Brown arrebatou de vez o público, quando subiu ao placo por volta das 19h. Dono de um carisma marcante, o artista mostrou por que é uma lenda viva do blues, ao exibir todo o seu talento na guitarra. Era difícil não se emocionar quando Brown relembrou clássicos famosos do ritmo como What A Wonderful World, de Louis Armstrong, transformando o lugar num grande palco de consagração à música.

O estudante de design Daniel de Oliveira, de 27 anos, resumiu bem o clima do evento. “Uma festa. Foi a primeira vez que eu participei do festival e valeu a pena ter me planejado para isso. Pretendo vir sempre que acontecer”, sentenciou.

Daniel de Oliveira participou pela primeira vez do festival e aprovou / Foto: Acervo RioMar

Neste domingo (29) é a vez da Odery Experience dar o tom do RioMar Jazz Fest, a partir das 17h, com alguns dos melhores bateristas do Brasil. Em seguida, se apresenta o reconhecido saxofonista e violonista do Kid Abelha, desde sua formação em 1981, George Israel. O mall abre ao meio-dia e, para garantir mais conforto para aqueles que vão curtir os shows, as operações da Praça de Alimentação e do Boulevard de Restaurantes, no Piso L3,  funcionam até as 22h.

https://vivariomarrecife.com.br/agenda/riomar-jazz-fest-movimenta-o-riomar-recife-em-abril/