O primeiro dia da Oktoberfora, evento gratuito promovido pelo RioMar Recife, em parceria com a Baladeira Inovações e apoio do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, teve a animação como o grande nome nesse sábado (20). Quem esteve presente no estacionamento do mall, pôde se divertir ao som de músicas típicas alemãs, curtir de perto danças folclóricas da Baviera e comer várias delícias acompanhadas de cervejas geladas.

Para os papais e mamães, o espaço kids “caiu como uma luva”, onde os pequenos puderam ser divertir enquanto os adultos aproveitavam para descansar um pouco. “Faz toda a diferença hoje em dia poder contar com um espaço voltado para as crianças. O local permite que elas brinquem, corram e se divirtam com comodidade”, explicou Ira Oliveira, jornalista, que estava com a esposa e seus dois filhos.

O espaço do evento é pet friendly, o que atraiu diversos “cãopanheiros” que puderam circular livremente pelo local. Érica Cabral aproveitou a oportunidade para desfrutar da animação junto com o seu cão Chung, da raça akita, e de cinco anos. “É muito bom dispor de espaços abertos e pet friendly. Socializar faz bem para nós e aos nossos cães”, afirmou Érica.

Érika Cabral veio acompanhada de Chung, cão da raça akita, seu parceiro.

Em frente ao palco, o grupo de dança encantava o público com as coreografias típicas da Alemanha e preparava a plateia para a apresentação da banda Chucruts Band. Os músicos deram um show de músicas folclóricas e temáticas como também mostrou versatilidade tocando grandes clássicos do samba.

Ali perto, o stand de jogos germânicos reunia grupos de amigos entusiastas e que queriam superar desafios. Foi o caso de Cristiano Falvão, 26, que conquistou um prêmio ao conseguir com um serrote serrar um grosso pedaço de pau. “É bem divertido e diferente. Esse tipo de ação é um diferencial porque motiva a interação de uma forma alegre e saudável”, comentou Cristiano de posse do seu brinde, uma cerveja.

Cristiano Falcão se divertiu no desafio do serrote.

O que falar, então, do concurso do chope de metro? Quatro participantes disputaram quem bebia mais rápido e sem derramar uma tulipa de 600 ml da bebida. Venceu o cervejeiro Valdemar Cavalcante, que ensinou a tática para ganhar a competição. “Tem que saber dosar a velocidade dos goles. O segredo é manter a constância sem ir muito rápido para não derramar”, detalhou.

Valdemar Cavalcante venceu o concurso chope de metro

E para encerrar as atividades em alto nível, a banda Os Forasteiros deu o tom da festa, com muito rock pop dos anos 80. Ao som de bandas clássicas como RPM, Plebe Rude e Beatles, a Oktoberfora sagrou-se como uma programação de sucesso nesse sábado à noite.

Hoje tem mais

Das 17h às 23h, neste domingo (21), o público tem acesso gratuito ao espaço, localizado no estacionamento do RioMar Recife, e que reúne danças típicas alemãs, jogos germânicos, lugar para as crianças brincarem, stands de comida e bebida, além de ser local pet friendly.

» Programação

17h – Músicas germânicas Oktoberfest Munique
17h – Grupo de Danças Típicas
18h – Chucrutes Band (Do Samba ao Alemão)
19h – Concurso Chope de Metro
20h – Grupo de Danças Típicas
20h – Concurso Chope de Metro
21h – Os Forasteiros (Pop Rock 80’s)