Os amigos Isabella Vitória Lima e José Paulo da Silva foram uma das duplas de amigos que se sentaram à mesa para prestigiar o cozinheiro Jimmy Ogro, que fechou a segunda edição do RioMar à Moda do Chef, com o tema “Jantar com Amigos” preparando um menu ao vivo para o público. Os dois se conheceram no curso de gastronomia.

“O chef Jimmy foi uma das minhas inspirações para escolher o curso, além de ser o exemplo de profissional que eu quero ser” afirmou José, de 19 anos, que ficou encantado com a interatividade dele com o público.  Já Isabella declarou: ” O evento superou minhas expectativas, não esperava que fosse tão maravilhoso, estou ansiosa para uma próxima edição”.

Designer por formação, Jimmy largou tudo,  em 2012, para se dedicar às panelas. “Aprendi a cozinhar para comer. Um pouco egoísta, talvez, mas nobre”, disse ele que deve o prazer pelo ato de cozinhar à sua mãe.

“Virei designer por formação, mas isso aqui (a cozinha) me perseguiu a vida inteira. Precisava que a cozinha fizesse parte da minha vida de uma forma efetiva. Queria que a alegria que eu sentia com os meus amigos fizessem parte da vida de outras pessoas. Comida não é só alimento. Comida é passar tempo (com o telefone dentro do bolso) com quem a gente gosta. Quando você decide viver a sua verdade, a sua paixão, o mundo inteiro vai perceber isso”, ensinou.

O evento foi gratuito e aconteceu na Praça de Eventos 2 do RioMar Recife.

Jimmy Ogro ensina: cozinhar agrega e aproxima pessoas