5 apps para você gerenciar melhor o tempo em casa
Foto: Freepik/Divulgação

5 apps para você gerenciar melhor o tempo em casa

Tempo. Uma palavra tão curta e com um poder tão gigante. Aprender a lidar com ele se tornou uma questão fundamental nos dias atuais. Caso seja subestimado, é possível deixar escapar oportunidades, quando superestimado, a vida pode passar mais depressa. Portanto, para aproveitá-lo é preciso ter sabedoria e calma. Além disso, com a atualidade e graças à tecnologia, muitos aplicativos surgiram para ajudar nesse processo. Aqui, separamos 5 deles que vão ajudar na melhora da gestão do tempo em casa. Confira:

Autoconhecimento: confira 5 dicas de apps de meditação

Todoist

Um dos aplicativos mais indicados por sites especializados, o Todoist permite que os usuários organizem todas as suas tarefas, como se fosse um post it. Ele armazena, gera lembretes e ainda é capaz de avisar qual o prazo para a conclusão das tarefas que foram inseridas. Além disso, o app permite que os usuários criem hábitos diários de atividades, e ainda se programem para a realização de tarefas importantes.

Disponível na Play Store e na AppStore.

Focus To Do – Pomodoro

Esse app é um sucesso. Ele utiliza a Técnica Pomodoro, método de gerenciamento de tempo desenvolvido por Francesco Cirillo, no final dos anos 1980. O mecanismo funciona a partir de um cronômetro que divide a realização de tarefas em 25 minutos, separados por breves intervalos com pausas de 5 minutos. Portanto, o aplicativo desenvolvido é muito útil para auxiliar àqueles que pretendem manterem um ritmo de atividades, como estudos, por exemplo, e conhecerem um pouco mais de suas rotinas.

Uma outra função que a ferramenta possui é a de travar outro aplicativo de ser aberto no horário em que determinada tarefa está sendo realizada. Isso ajuda bastante os usuários que acabam se distraindo fácil, uma vez que o app pode impedir o acesso às as redes sociais ou jogos, por exemplo.

Por fim, caso o usuário necessite de algum som ambiente para relaxar e ajudar em sua concentração, o Focus To Do também possui este recurso à disposição.

Disponível na Play Store e na AppStore.

Brain Focus Productivity Timer

Já o Brain Focus Productivity Timer é um aplicativo que também funciona com a Técnica Pomodoro, porém, a ferramenta permite que você crie tarefas, organize por categorias e aplique a metodologia para realizá-las.

O diferencial desta ferramenta é que ela é capaz de criar uma base de dados estatísticos sobre o tempo total de atividade e descanso, além de gerar um gráfico de produtividade baseado nas tarefas que você cadastrou no aplicativo.

Disponível na Play Store.

Free-Time

O primeiro passo para usar o Free-Time é cadastrar sua rotina: horários de acordar, dormir, refeições e tempo de trabalho. Logo, o app é ideal para quem tem muitos compromissos durante o dia. É que o aplicativo analisa seu calendário pessoal, verifica todas as suas tarefas e compromissos para calcular quando você tem tempo livre, o que facilita encontrar espaço para marcar um compromisso de última hora.

Disponível na AppStore.

Neotriad

Desenvolvido pelo consultor em gestão de tempo Christian Barbosa, o Neotriad permite que você liste as tarefas diárias e determine o tempo dedicado a cada uma delas. Além do controle da sua agenda pessoal, o programa também possui uma interface para gerenciamento do tempo das equipes que você lidera.

A ideia da ferramenta é permitir uma visão global do uso do seu tempo – com foco não apenas nas tarefas profissionais, mas também em outras áreas da vida. Apenas para se ter uma ideia, o app oferece sistema de planejamento pessoal, facilitando o controle sobre prioridades, projetos, finanças, contatos, informações pessoais e metas, por exemplo.

Disponível na AppStore.

Deixe seu comentário