A Hora do Planeta, uma campanha promovida pela organização WWF, estimula as pessoas e instituições públicas e privadas a desligarem as luzes durante 60 minutos. O ato busca refletir sobre as consequências do aquecimento global, levando a uma atitude direta de todos. A ação acontece, neste sábado (24), das 20h30 às 21h30.

O RioMar Recife também participa desligando as luzes de parte da fachada do mall neste horário.

A Hora do Planeta

Desde que foi lançada pela ONG WWF, em 2007, na cidade de Sydney (Austrália), como um evento simbólico de apagar as luzes, a Hora do Planeta vem inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações a tomarem medidas em prol da segurança climática. Em 2017, foram ações nos sete continentes, em 187 países e territórios, com mais de 3.000 monumentos apagados. Somente no Brasil, foram 145 cidades e mais de 600 monumentos participantes, com o envolvimento de 250 mil pessoas.

Este ano, a celebração acontece no dia 24 de março.

Conexão Sustentável 

RioMar Recife realiza, no próximo dia 27, no Teatro RioMar, o evento Conexão Sustentável – Um encontro pelo amanhã, hoje. O objetivo é debater questões como economia sustentável, futurismo e ecossistema.

Entre os debatedores, o ator Marcos Palmeira que, além de atuar, tem um projeto voltado ao empreendedorismo sustentável; Lala Deheinzelin, considerada umas das principais futuristas da América Latina, especialista em novas economias; e o professor da Universidade de Pernambuco (UPE) Clemente Coelho Jr., com estudos na área de sustentabilidade e mangue.

Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), à venda na bilheteria do teatro e no site. O evento começa às 18h30. Toda a venda será revertida para o Centro Escola Mangue, localizada no Pina.