O jazz toma conta do RioMar a partir desta sexta-feira (27). Será o primeiro dia do RioMar Jazz Fest, que está em sua 5ª edição, e vai até o dia 30. O evento tem entrada gratuita e acontece na Praça de Alimentação, no Piso L3, a partir das 18h. A atração reúne nomes de peso do gênero musical como Jesuton e o famoso guitarrista de New Orleans, Kenny Brown.

Para que os clientes possam curtir os shows com mais comodidade, o RioMar Recife vai funcionar com horário estendido no fim de semana. As operações da Praça de Alimentação e do Boulevard de Restaurantes, no Piso L3, estarão abertas, na sexta e sábado (27 e 28), até as 23h, e no domingo (29), das 12h às 22h.

Confira a programação completa:

» Dia 27/04

18h – Quinteto Metais (PE) e Guilherme Teles (PE)

Guilherme foi uma grata revelação do recente Gravatá Jazz e o Quinteto Metais (formado por alguns dos melhores músicos de Pernambuco) é o único grupo da cidade que toca o jazz tradicional da década de 30.

19h – Victor Biglione (ARG) & Alma Thomas (EUA) – um dos maiores guitarristas da América do Sul se une à cantora norte americana para um supershow que mistura virtuosismo instrumental a uma belíssima voz na tradição das grandes cantoras de jazz dos EUA.

» Dia 28/04

Homenagem aos 20 anos da Uptown Blues Band

18h – Uptown Blues Band (PE) – a banda pioneira do Blues, em Pernambuco, mostra em primeira mão as músicas do seu novo e elogiado CD que conta com a participação de mais de 30 convidados.

19h – Kenny Brown (EUA) – O mestre da guitarra de New Orleans volta ao Brasil especialmente para comemorar os 5 anos do RioMar Jazz Fest.

» Dia 29/04

Odery Experience

O dia terá uma programação especial com shows de jazz e música instrumental de qualidade, em que alguns dos maiores bateristas do Brasil irão liderar suas respectivas bandas.

17h – Odery Experience, com Alexandre Cunha e Banda, além de Ramon Montagner e Banda.

18h-Odery Experience, com Carlos Bala e Banda, além de Tambora 3.

19h – George Israel (RJ) – O reconhecido saxofonista e violonista do Kid Abelha, desde sua formação em 1981. Mantém carreira solo paralelamente desde 2004.

» Dia 30/04

18h – Amaro Freitas (PE) – o pianista Amaro tem participado com seu trio dos principais festivais de jazz do Brasil. Ele é atualmente a sensação da musica instrumental brasileira.

19h – Jesuton (ING)- a cantora inglesa que divide seu tempo entre o Brasil e sua terra natal vem pela primeira vez ao Recife depois de se apresentar no Lollapalooza, em São Paulo.

Oficinas sociais levam a música para jovens do Instituto JCPM