O poder da música é incontestável. Através dela vidas são transformadas, e, muitas vezes, deixa de ser um hobby para virar uma profissão. Para estimular o primeiro contato de jovens com o universo musical, o RioMar Recife, em parceria com o Instituto JCPM, preparou oficinas sociais. Durante esta quinta (26) e sexta-feira (27) jovens ligados à instituição contam com a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre instrumentos musicais, ritmo e diversidade de gêneros musicais.

O músico profissional Lenon Lázaro destacou a importância da interação da música com os jovens Foto: Acervo/RioMar

O diretor da Escola de Música Frequência, Lenon Lázaro, de 30 anos, que também é guitarrista no grupo Uptown Blues Band, comentou sobre a experiência de ensinar conceitos básicos de música para os adolescentes. “A música abre portas e por isso é muito importante esse primeiro contato com os princípios musicais. Também me sinto muito grato de poder interagir com os jovens de comunidades locais, já que parte de minha família mora na Brasília (bairro de Brasília Teimosa)”, afirmou Lenon.

As oficinas são ministradas por músicos que estarão presentes no RioMar Jazz Fest, que começa nesta sexta-feira (27) e segue até a próxima segunda (30), gratuitamente, na Praça de Alimentação do mall, a partir das 18h.

https://vivariomarrecife.com.br/agenda/riomar-jazz-fest-movimenta-o-riomar-recife-em-abril/