Dragões mexem com a imaginação no RioMar Recife
Fotos: Paloma Amorim/Especial para o RioMar Recife.

Dragões mexem com a imaginação no RioMar Recife

Por Júlio Rebelo
Do RioMar Recife

Rugidos seguidos de baforadas de fogo e voos rasantes. Pela imponência, os dragões sempre permearam a imaginação dos homens e sua presença pode ser notada nos quadrinhos, desenhos animados e, claro, nos filmes e séries cada vez mais superproduzidos. E por falar em superprodução, o RioMar Recife conta, a partir deste domingo (14), com a Exposição Dragões, totalmente gratuita.

Oito dessas criaturas fantásticas estão na Praça de Eventos 1, no Piso L1, além de mais outras duas dispostas no Piso L2, pertinho da Etna, e no Piso L3, próximo à varanda. E não termina por aí: é que no Piso L4, onde fica o Cinemark, ainda é possível ver de perto um ovo desses seres extraordinários.

A expo é um espetáculo visual. Impossível passar e não tirar uma foto ou ficar impressionado com o tamanho dos animais.

Foi assim com a família de Miranilda, Alberto e a pequena Maria Luiza. Juntos, os três andavam de um lado para o outro, entre os impressionantes dragões, e registravam as mais diferentes poses. “É realmente incrível! Capricharam nos detalhes e no realismo”, disse Alberto Menezes.

Sim, de fato, as réplicas muito se assemelham com os vistos na televisão. É que eles realizam movimentos e fazem barulho, além da iluminação que reforça a grandiosidade dos dragões – alguns chegam a medir 8 metros de comprimento!

Já no Piso L4, um ovo prestes a eclodir é uma ótima oportunidade de foto para a turminha. Os pequenos adoram o artefato!

Ah, e vale lembrar que os locais possuem toda a segurança com totens de álcool em gel distribuídos em diversos pontos, além de monitores orientando as pessoas e adesivos colados no chão indicando a posição de cada um para contribuir com o distanciamento seguro.

A HISTÓRIA DE CADA DRAGÃO 

» DRAGÃO DAS TREVAS: JÁ OUVIU FALAR? NO RIOMAR ELE FAZ SUCESSO

» DRAGÃO DE BATALHA: VEJA AS CARACTERÍSTICAS DESSA FERA MILENAR

» DRAGÃO DA TERRA: JOVEM, DESTEMIDO E VAIDOSO

É ou não é impressionante?! 😱 Aproveita e comenta lá no nosso Intagram o que você achou da exposição.

Dinossauros e Dragões: entre a realidade e a mitologia

Deixe seu comentário