Ao longo de mais de três décadas, a Melissa tornou-se mais do que uma marca. O universo de encantamento por trás de sua história – que começa a ser contada em 1979, pelos irmãos Alexandre e Pedro Grendene – faz de cada modelo um objeto de desejo, uma experiência de moda, a perfeita união entre conforto e personalidade. Melissa é o cheirinho irresistível, é o design inconfundível. Melissa é a mágica do plástico. E mágica não tem idade.

Por isso, em 2010, nasceu a Mini Melissa. Com a linha, a marca mergulha no mundo baby para realizar o desejo de levar moda, estilo e conforto para esse público – e muita praticidade para os pais. Elementos divertidos, referências lúdicas e personagens inesquecíveis ganham o universo fun da Melissa, com cores, formas e texturas inusitadas. A magia do plástico acontece, então, em modelos ainda mais apaixonantes, que passam a ocupar os pezinhos de babies de até 5 anos, enriquecendo o portfólio da marca líder no segmento.

Já neste mesmo ano, Vivienne Westwood trouxe seu toque único para a linha. A estilista inglesa criou dois modelos exclusivos de sapatilha, com aplicações de coração e laço, unindo a irreverência reconhecida de seu trabalho com a doçura dos pequenos fashionistas. De lá pra cá, a brincadeira cresceu! Nomes como Ronaldo Fraga, Irmãos Campana, Isabela Capeto, Jeremy Scott e Jason Wu, entre outros, já emprestaram suas experiências em moda para dar vida a itens cheios de graça, adaptando tendências ao mundo de fantasia dos pequenos e estimulando neles a imaginação e a curiosidade.

Gatinhos, cachorros, girafas, corujas, patinhos e esquilos já fizeram parte das coleções mais fofas da linha. E por que não trazer, também, os clássicos infantis para este universo? A idéia não poderia dar mais certo. Mickey, Minnie, Alice no País das Maravilhas, Smurfs e O Pequeno Príncipe são alguns dos mais amados personagens que já fizeram parte das coleções de Mini Melissa e ganharam suas versões em plástico. Atemporais, os modelos repletos de detalhes e referências dessas histórias fazem a alegria das crianças – e acabam sempre arrebatando o coração dos adultos.

Em 2016, mais uma marca passou a fazer parte dessa trajetória. A Mini Melissa lança uma coleção inédita e irresistível com a carioca Fábula, irmã mais nova da Farm. As cores e o design da Melissa encontram os adoráveis bichinhos da Fábula em uma linda collab, traduzida em quatro modelos de sandálias com formas e texturas especiais. Borboleta, gatinho, peixinho e unicórnio são os protagonistas da novidade – que já está entre as favoritas do público.

Assim, o desejo virou realidade: os calçados de plástico com cheirinho de chiclete conquistaram o Brasil e o mundo. Além do sucesso entre celebridades e influencers nacionais, Mini Melissa faz parte dos looks de algumas das babies mais clicadas do mundo – Harper Seven (do clã Beckham), Suri Cruise (Katie Holmes e Tom Cruise), Haven (Jessica Alba) e Blue Ivy (Beyonce e Jay-Z) já foram flagradas desfilando com sua Mini por aí.

As Mini Melissas podem ser encontradas na loja da Melissa, no RioMar Recife.

Luzes, cores e graciosidade no Passarela Kids RioMar