Especial baristas do RioMar: café refrescante para chamar de seu
Fotos: Thays Martins/RioMar Recife

Especial baristas do RioMar: café refrescante para chamar de seu

Por Thays Martins
Do RioMar Recife

Por trás de um aroma com sabores bem construídos há sempre um profissional elaborando uma harmonização, trazendo o melhor para quem vai apreciar. Pensando nisso, nesta primeira matéria do “Especial baristas do RioMar” conversamos com Priscila Renata, que é barista experiente da Nespresso, situada no Piso L2 do RioMar Recife

Ama café? Vem aí Especial Baristas do RioMar Recife

Priscila escolheu uma bebida um tanto diferente para nos mostrar o que mais a representa. Essa bebida foi um café colombiano gelado com pitaya e limão siciliano. Ela revelou que a ideia foi trazer uma bebida refrescante que é possível fazer com uma cápsula Nespresso.

“Escolhi essa bebida porque gosto muito da doçura das frutas e dessa brincadeira da pessoa sentir os sabores se complementando. Gosto também da delicadeza desses insumos, sendo características que me representam”, pontuou. 

O passo a passo foi explicado com maestria. Sendo assim, os ingredientes são os seguintes: 

» Cápsula Nespresso Colômbia
» Gelo
» Morango e pitaya para drinks (o que pode ser usado a fruta também)
» Limão siciliano
» Espuma de pitaya
» Monin de frutas vermelhas
» Água com gás
» Folha de hortelã

Após separar os insumos, Priscila explica que é preciso colocar umas pedras de gelo para o café extraído pela máquina Nespresso já ir caindo a temperatura. Em paralelo, o copo que receberá o café fica com gelo, a pitaya concentrada, Monin de frutas vermelhas, água com gás e a rodela de limão. Após colocar o café, acrescente a espuma e raspas de limão para dar um último toque. Pronto, a bebida já está pronta para o consumo. Priscila destaca que sempre há esses momentos com os clientes Nespresso e que a cápsula pode ser escolhida na loja e os insumos podem ser adquiridos facilmente, como no Palato, no Piso L1. “Gosto do real, algo que possa ser replicado tranquilamente em casa. Gosto que as pessoas tenham uma boa lembrança através dos sabores. A ideia é que o cliente entenda como escolher o café correto para cada receita e que, por meio das receitas, crie boas memórias.”

Deixe seu comentário