Um músico completo. Marcelo Martins é o que podemos chamar de “prodígio”. Com apenas oito anos, iniciou seus estudos na Orquestra Típica La Salle – fundada pelo já falecido Maestro Pedro Mota, a orquestra, que já tem 60 anos, se apresentou em mais de 200 cidades brasileiras – onde tocou flauta doce, flauta transversa e saxofone alto. E durante o RioMar Jazz Fest, que acontece entre os dias 27 e 30 deste mês, o artista tem uma participação especial junto a Uptown Blues Band, no dia 28, e durante a Odery Experience, no dia 29.

https://vivariomarrecife.com.br/agenda/riomar-jazz-fest-movimenta-o-riomar-recife-em-abril/

Aos 17 anos, o músico já participava em diversos trabalhos no circuito de música de Niterói e Rio de Janeiro. Nesta época começou a tocar com o baixista Arthur Maia, seu grande incentivador, e foi por ele, apresentado ao cantor e compositor Djavan, que o convidou a participar de sua banda. A partir daí, gravou nove discos com ele, além de sair em turnês pelo Brasil e exterior.

Uptown Blues Band: 20 anos tocando a alma do ritmo

Atualmente, Marcelo Martins também integra a Orquestra Atlântica como co-fundador, arranjador, compositor e saxofonista.

Por isso, o público que conferir a participação do artista durante o RioMar Jazz Fest pode esperar muita improvisação e solos de saxofone, em alto nível.

RioMar Jazz Fest

Amantes do jazz, anotem na agenda: o RioMar Recife oferece, entre os dias 27 e 30 de abril, o RioMar Jazz Fest. O evento, realizado pelo 5º ano consecutivo, tem entrada gratuita e acontece na Praça de Alimentação, no Piso L3, a partir das 19h. A atração reúne nomes de peso do gênero musical, como Jesuton, cantora britânica que se apresentou no festival Lollapaloosa este ano, além do famoso guitarrista de New Orleans, Kenny Brown.