Por onde começar na academia: Cia Athletica mostra o caminho
Foto: Pexels

Por onde começar na academia: Cia Athletica mostra o caminho

Você gostaria de começar a ter uma vida mais saudável e se exercitar mais, porém não sabe nem por onde começar na academia? Fique tranquilo! Saiba que ter dúvidas no início desse novo ciclo é super comum, e, por isso, a Cia Athletica, Piso Térreo, no RioMar Recife, promete ajudar nessa missão com várias dicas para quem está começando.

Como ter barriga negativa: Cia Athletica ensina

Procure saber se está pronto para iniciar uma atividade física

Se você chegou até aqui na busca de um caminho mais rápido de por onde começar na academia, saiba que antes de tudo você deve procurar um médico, fazer uma avaliação e conseguir um atestado de aptidão física. Essa etapa é importante porque o professor de educação física ou instrutor da academia precisam compreender qual é o estado da sua saúde naquele determinado momento para lhe passar o treino inicial mais adequado. Se você possui alguma doença, lesão ou qualquer tipo de limitação que possam te impedir de realizar algum dos exercícios propostos, eles devem saber desde o início.

Estabeleça seus objetivos

Quando for conversar com um profissional de educação física, pode apostar que ele vai te fazer a clássica pergunta: “qual é o seu objetivo?”. Tenha em mente as principais metas que te levaram a iniciar uma atividade física.  Não importa se você quer perder peso, ganhar massa muscular ou simplesmente dar aquela definida, é importante que você tenha certeza de onde quer chegar. Dessa forma, o instrutor da academia poderá montar um treinamento exclusivo para você e construído como base as suas expectativa e necessidades.

Motivação

É normal ser contaminado por uma certa “preguiça”, principalmente quando não sabemos por onde começar na academia ou então quando vivemos uma vida sedentária, sendo esse primeiro passo para uma vida saudável um dos mais difíceis de todos. Procure por motivações extras para que o início dos treinos seja sempre atraente. Vale recorrer a músicas que lhe tragam inspiração, companhia de um amigo que também deseja fazer academia ou até mesmo seguir canais motivacionais no YouTube e no Instagram.

Sono e alimentação saudável

Ter uma alimentação saudável e um sono equilibrado será fundamental para os resultados das atividades físicas surjam com eficácia. Além disso, vale ressaltar que esses dois pontos quando alinhados com os treinos de academia, com certeza vão lhe proporcionar mais disposição para aguentar a rotina pesada e corrida do dia a dia.

Deixe seu comentário