Além de ser a estação do calor, da praia e da diversão, o verão ainda é um período para investir na saúde. Os dias ensolarados são um convite às atividades físicas ao ar livre e a manter uma dieta balanceada. E para ajudar a ter ideias de como montar um prato leve, visitamos o Mercado Orgânico, no RioMar Recife, onde aprendemos um passo a passo de como montar uma salada bastante deliciosa e nutritiva, e que, agora, repassamos para você.

Mercado Orgânico chega ao Recife com mix variado

A nutricionista do lugar, Alinne Lima, ressaltou a importância de mesclar os ingredientes para abastecer o corpo com os nutrientes necessários, sem abrir mão do sabor. “As opções são vastas, desde diferentes tipos de arroz até variedades de proteínas, como peixes e aves”, detalhou.

A nutricionista Alinne Lima explica que é possível montar um prato nutritivo, sem abrir mão do sabor.

Para o nosso prato, Alinne selecionou um filé de linguado grelhado, como a proteína principal, e arroz com damasco, ameixa e amendoim, como o carboidrato indicado. “São ingredientes que misturam diferentes tipos de sabores, mas que se complementam, e ainda garantem a sensação de saciedade após a refeição”, explicou a nutricionista.

Além destes, para enriquecer o cardápio com fibras, proteínas e vitaminas do complexo B, uma boa porção de quinoa, com vagem e vegetais. O alimento tem alto valor nutricional e previne, inclusive, doenças cardiovasculares e ajuda a reduzir o colesterol ruim.

E para finalizar, folhas de alface com um mix de vegetais, entre frações de palmitos, cenouras e chuchus. Porções de tomates cereja e brócolis dão o toque final à composição.

 

Bom apetite!