Crabolando une afeto e cultura pernambucana no RioMar
Foto: Luana Monteiro/RioMar Recife

Crabolando une afeto e cultura pernambucana no RioMar

Por Luana Monteiro
Do RioMar Recife

Você vai conhecer agora uma história de transformação, força e, sobretudo, afeto ❤️. A protagonista dela se chama Micheli Barreto, que criou uma marca genuinamente pernambucana para se ter no coração: a Crabolando. Tudo começou em julho de 2018, quando Micheli se viu no momento mais cinzento até então com a morte da sua filha mais velha, que tinha apenas 19 anos de idade.

Espaço Mix: marcas pernambucanas e autorais no RioMar

Micheli precisava encontrar forças para seguir e foi na paixão pela arte onde a encontrou. Não pensou duas vezes para fazer o que seu coração estava pedindo, abandonando então uma carreira de 17 anos como gestora pública para renascer como artesã e ressignificar sua dor.

Desde sempre o objetivo era criar algo que gerasse significado para as pessoas e as conectassem às suas próprias memórias afetivas. Assim surge o DNA da Crabolando, uma marca de artigos decorativos e criações afetivas.

“Eu queria que fosse leve e despertasse as melhores emoções”, disse ela.

Micheli Barreto, idealizadora da Crabolando.

Imergindo em suas memórias, Micheli tinha uma específica, bem forte e singular dentro dela: os momentos felizes da infância brincando no quintal da casa de sua avó – localizada até hoje no bairro da Torre, no Recife. E lá, ele sempre estava presente, o soldadinho, aquele inseto pretinho com detalhes brancos tão presente nas casas do Recife. Foi quando ela decidiu que seria essa a primeira estampa dos produtos na Crabolando.

Almofadas de soldadinho estampadas à mão.

Depois de participar de muitas feirinhas de rua e através delas se consolidar no mercado, a Crabolando inaugurou sua primeira loja física dentro do Espaço Mix no RioMar Recife ?. O lugar fica no corredor da Tok Stok, Piso L2, e por lá a iconografia nordestina é um marco.

Almofadas com dizeres regionais como “visse”, “arrudêa”, “bença” e “massa” são bem características e chamam logo atenção de quem passa. Além de outros produtos como canecas, quadros e adornos para preencher o lar com uma decoração da nossa rica cultura pernambucana. Abaixo a gente te mostra mais do espaço e dos produtos, encontrados já a partir de R$ 19,90. Confira:

Presente também no nosso site de compras RioMar Online, a Crabolando leva os produtos até sua casa. Veja:

Crabolando: arte pernambucana para decoração afetiva em casa

*Preços e estoques são de responsabilidade da loja.

 

Deixe seu comentário