Espaço Mix: marcas pernambucanas e autorais no RioMar
Foto: Paloma Amorim/Especial para o RioMar Recife

Espaço Mix: marcas pernambucanas e autorais no RioMar

Marcas autorais pernambucanas e cheias de criatividade agora ocupam um lugar diferenciado no RioMar Recife. É que inaugura, nesta quarta-feira (5), o Espaço Mix, uma área de 400m2 no Piso L2 do mall, no mesmo corredor da Tok&Stok, com diversidade de itens e produtos, valorizando o que é produzido localmente.

Live Shop Mães RioMar com frete grátis

Conheça as marcas presentes no local:

ePRONTO

A loja ePRONTO abriga três marcas: Luciano Barreto, TC Couros e Cabrera. O estilista Luciano Barreto, à frente da marca que leva seu nome, diz que só trabalha com tecidos naturais.

“Comecei criando peças para um pequeno grupo de amigos e daí nunca mais parei. Hoje desenho minhas próprias estampas usando tecidos ecologicamente corretos destacando a técnica oriental Itajime Shibori e sigo vestindo artistas locais e do cenário nacional.”

Crabolando – Criações Afetivas

Especializada em produtos de decoração e presentes afetivos, a Crabolando é uma marca autoral. E segundo Michele Barreto, “o afetivo, autoral e artesanal são características intimamente ligadas ao DNA da Crabolando”.

A marca apresenta uma moda com estampas exclusivas, utilização de fibras naturais como o algodão e o linho, inspirando-se na rica cultura nordestina e, em especial, a pernambucana.

Michele complementa: “As manifestações culturais, os aromas e sabores, os sons e o sotaque nordestino com seu dicionário informal paralelo tão particular são nossas maiores fontes de inspiração. Nosso propósito de marca é conectar pessoas às suas emoções e memórias afetivas ao decorar e presentear”.

Kokedamar e L’ure Aromas 

A natureza faz parte da Kokedamar, loja de plantas feitas artesanalmente com técnica japonesa milenar para ornamentar qualquer ambiente da casa ou do escritório. O seu cultivo é dentro de um musgo que mantém a água durante bom tempo, não precisando regar diariamente.

As flores são de diversos tipos e cores para trazer boas energias e beleza ao espaço.

Dividindo espaço com a Kokedamar, está a L’ure Aromas. Lá, o cliente encontra sabonetes, difusores e velas aromáticas. A linha floral da marca traz flores dentro dos aromatizadores, dando um toque especial à peça.

Poca Beachwer

A marca atua com moda e arte, aliada à responsabilidade socioambiental nas suas peças que são criadas e confeccionadas em tecidos biodegradáveis, assinadas por artistas contemporâneos. As modelagens envolvem o processo de moulage, para valorizar o corpo feminino equilibrando forma e proporções.

A empresária Patrícia Bradley, fundadora da grife, destaca o trabalho social feito no Sertão de Pernambuco, oportunidade que tem de levar mão de obra em peças de bordados e crochês às mulheres sertanejas de baixa renda.

Com uma coleção que recebeu assinatura do artista pernambucano Pedro Melo, inspirada na obra Artemisia, a primeira feminista da história, a marca participou de desfile em Cannes recebendo muitos aplausos.

Mais Búfala

Com o que existe de mais fino a partir de produtos provenientes de fábrica localizada em Ribeirão – Pernambuco, no engenho Cachoeira, a Mais Búfala reúne produtos feitos com o puro leite de búfala – criadas livremente se alimentando apenas de capim e sal mineral. Entre as delícias, queijos, doces de leite e cremes de burrata.

Tudo começou em 2015 pelos proprietários Paulo e Riselda Carneiro Leão, inicialmente fornecedores de cana, passaram a criar búfalos e produzir os derivados do leite. Depois, entusiasmados com a produção, eles resolveram fazer cursos com profissionais da Itália, até que em 2020 fundaram a Mais Búfala.

Jailson Marcos

Nascido no Rio Grande do Norte, Jailson Marcos, que dá nome à marca, foi adotado pelo Recife ainda jovem, quando largou o funcionalismo público e desembarcou no Recife para criar e fazer arte: “Me apaixonei por Recife e aqui desenvolvi o meu trabalho. Além de me adotar, Recife também adotou o meu trabalho. Eu sabia que ia fazer algo ligado com arte e moda, mas ainda não sabia o que. Comecei fazendo cinto, bolsas até que aprendi o passo a passo da construção do sapato. Me apaixonei pelo ofício de sapateiro”.

O sapateiro, artesão e designer de sapatos também está no Espaço Mix, ao lado de outras marcas autorais pernambucanas.

Deixe seu comentário