A 6ª edição da UFPE no Mercado, feira de estágios e trainee do Norte/Nordeste, aconteceu nessa quarta (11) e quinta-feira (12) no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento contou com a participação do RioMar Recife, listado entre as dez melhores empresas em que os jovens têm interesse de trabalhar, que montou um stand no local.

Profissionais ligados ao mall realizaram um minicurso e palestras para o público, composto de estudantes, recém-formados e pessoas que estão procurando oportunidades nas mais diversas áreas.

O gerente de desenvolvimento socioambiental do Grupo JCPM, Sérgio Maffioletti, ministrou na quarta-feira o minicurso “Sustentabilidade na Prática: o Case do Visitas Guiadas do RioMar Recife”. Já na quinta, Maffioletti também participou da rodada de palestras expondo como o empreendimento é sustentável, desde sua concepção até a operação, apresentando as soluções e tecnologias adotadas.

O ciclo também contou com a participação da gerente de marketing do RioMar, Denielly Halinski, que detalhou como o empreendimento se transformou num centro de convivência, graças aos conteúdos e eventos gerados pelo mall bem como o trabalho desenvolvido pelo marketing do local. Depois foi a vez da gestora de Gente e de Hospitalidade, Cíntia Lima, explicar como o empreendimento já nasceu sob o princípio da Hospitalidade. Em seguida, o lojista Bob Fong, comentou sobre a experiência mercadológica relacionada com o mall. E finalmente, a assistente de conteúdo ligada ao marketing do RioMar, Luana Monteiro, contou sobre as oportunidades obtidas no shopping e o conhecimento adquirido com o contato contínuo com o mercado de trabalho. As palestras foram mediadas por Carmen Peixoto, Relações Institucionais do RioMar Recife.

O evento foi promovido pela A.C.E Consultoria, empresa Júnior liderada por estudantes do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Este ano, o tema geral da feira teve como slogan “Seja protagonista. Conecte-se com o seu futuro” e contou com a participação de dez empresas.