Muito mais do que um “simples” desfile de moda, o público que esteve nesta quinta-feira (12), no RioMar Recife, durante o primeiro dia do Passarela RioMar, pôde conferir de perto os conceitos de moda aplicados na prática. Ao som da Dj Vivi Seixas, as grifes participantes – todas com lojas no mall – deram início à apresentação de seus modelos, exibindo a coleção outono/inverno 2018.

https://vivariomarrecife.com.br/agenda/moda-conteudo-e-musica-no-passarela-riomar/

Na passarela, os tons começaram marcadamente sóbrios, com muito preto, cinza, vinho e cores pálidas, entre elas, o azul e o rosa predominavam. Como a “cara” da estação, a tendência girava pelo uso de casacos em couro e o xadrez aparecendo nas mais diversas peças, principalmente nas saias. As estampas vichy também estão em alta, assim como a utilização de acessórios em couro, como botas e bolsas, variando entre tons de marrom e preto. Além disso, os óculos escuros aparecem em várias situações e seguem como uma tendência. Marcando o desfile, o uso das estampas floridas se mostrou como uma opção mais leve e descontraída daquele momento inicialmente mais sóbrio. Flores e cores se destacavam em vestidos e bodys.

Em seguida, os modelos deram uma pausa para a presença do estilista multidisciplinar, como ele próprio ressaltou, Dudu Bertholini. Quem estava presente teve uma aula sobre moda. Dudu passeou com maestria pela história das tendências e de como elas influenciavam o mundo e refletiam o período que as pessoas estavam vivendo. “A moda é libertadora. Ela não tem gênero. Esqueça isso de roupa para homem ou para mulher. Ela realça muito mais a personalidade do indivíduo e enaltece as diferenças”, concluiu Dudu.

Finalizando o evento, o desfile retornou com a exibição de novas combinações de looks com as demais peças das grifes, seguindo a tendência da estação, iniciada no primeiro momento.

Passarela RioMar Kids desfila tendências da estação mais fria do ano

Passarela RioMar

O evento, que é gratuito, acontece entre os dias 12 e 15 de abril, a partir das 18h, na Praça de Eventos do Piso L1, e tem o formato Fashion Tour, em que os modelos desfilam as peças das lojas participantes pelos corredor do mall até a Praça de Eventos.