Ronaldo Fraga e desfiles fecham último dia do Passarela RioMar

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Fotos: Paloma Amorim/divulgação

Para elas: lurex, look total black, estampas florais e étnicas, alfaiaria. Para eles: looks total jeans e aventura, tons camuflados e terrosos. As marcas que desfilaram, nesta sexta-feira (13), no Passarela RioMar, apostaram sobretudo, nessas tendências, que virão bem forte nesta estação. Mais uma vez, foi usado o formato Fashion Tour, com os modelos desfilando pelos corredores do mall até a Praça de Eventos. Além dos desfiles, uma aula sobre moda com o renomado estilista mineiro Ronaldo Fraga, mediada pelo curador de moda do projeto, Reginaldo Fonseca. Não faltaram sefies, stories e fotos de um público atento a cada detalhe.

 

Conversamos com o stylist Dário Shoupaiwisky que elencou o que vem forte nesta estação. “As estampas florais continuam com tudo. Mas agora, no inverno, com fundo mais escuro”, destacou. Também chamou a atenção do especialista o “look work women”, aquele em que a mulher sai do trabalho pronta para um happy hour. “Aquela mulher que é chique e sai da sua reunião na empresa pronta para um jantar sem perder seu estilo”. Também foram vistos blazers mais curtos e com cores mais fortes. As pantalonas e as calças pantacourt (aquelas mais curtinhas) em tecidos nobres também são tendência neste outono-inverno.

 

Quem conhece Ronaldo Fraga sabe que ele é muito mais que um estilista. Suas coleções contam, sobretudo, histórias. O mineiro já apresentou desfiles com casting 100% trans, além de modelos com mais de 60 anos. Conhecido por levar discussões políticas e culturais às passarelas, o estilista mineiro também costuma desconstruir preconceitos em seus desfiles. Sua criações vão além das tendências, podem ser usadas em qualquer época do ano.

“A moda de hoje nos dá inúmeras opções. Eu procurei levar a minha marca para um momento mais lento, numa produção de uma escala cada vez menor. Mas acho que tem lugar para tudo. Há algum tempo não me apego a coleções de verão ou inverno. As pessoas vão encontrar na minha loja histórias”, ressaltou.

Ronaldo tem uma ligação muito forte com o Nordeste, a partir de sua suas idas e vindas pelo Rio São Francisco que, gerou, inclusive, uma bela exposição. A montagem apresentou mitos, cores, memórias e crenças. Logo na entrada, o público via um cardume feito de garrafas PET pendurado no teto. Esse cardume foi reproduzido pelas rendeiras de Passira, no interior de Pernambuco, em suas peças. A famosa renda de Passira foi citada durante a palestra de hoje. “As pessoas têm muito medo de errar. Por que não misturar um bordado de Passira, que é tão rico, com uma das peças apresentadas aqui?”, questionou.

“Na verdade não existe uma dica absoluta. Fuja das regras! Não existe regra. Não tenha preconceito. O bom senso é você quem vai descobrir. Antes de qualquer coisa, se sinta bonito. As pessoas ainda têm muito medo de errar. Misturar o improvável. O ideal é brincar na construção do seu personagem diário”

Desfilaram nestes dois dias de Passarela RioMar as lojas: All Bags, Oculum, Blu K, Scala, Emma Fiorezi & Nhac Nhec, Carmen Steffens, Live!, Antix, Le Lis, Lança Perfume, Oxage Yoga, Marisa, Zinzane, Marie Mercié, DWZ, Shoulder, Iódici, Rutra, Broomer, Polo Wear, M. Officer, Lacoste, John John, Pratadacasa, Malakoff, Damyller, Luigi Bertolli, Hering e Diesel, além de Constance, Viggo, Clube Melissa, Noha e Crocs.

Neste sábado e domingo, acontece o Passarela RioMar Kids. O evento também é gratuito.

Passarela RioMar Kids desfila tendências da estação mais fria do ano



comment 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *