As meias estão de volta com força total! Desde a arrastão, popular na década de 80 e nos bloquinhos de Carnaval, até as meias-calças coloridas e as brilhosas lurex. E, como na época do filme Dirty Dancing, elas não ficam restritas aos sapatos fechados. São usadas com sandália de salto!

A meia arrastão está cada vez mais presentes nas semanas de moda e nas ruas. Em 2017, fashionistas como Kate Moss, Hailey Baldwin e Kendall Jenner já apostavam na tendência que traz um ar mais street, rocker e moderninho às produções. Desde janeiro de 2018, elas voltaram com tudo e estiveram presentes no Fashion Week de Paris e Milão.

A meia-calça também voltou com muita cor, estampas e rendas nos desfiles da New York Fashion Week, em fevereiro de 2018. A tendência veio ao lado de looks ousados que também misturavam cores.

Já a meia que termina no tornozelo promete vir à mostra, aliada com saltos ou botas, e marcar o inverno 2018. A tendência. que já é bem forte fora do País, é aposta recorrente nos desfiles de muitos estilistas, como Alessandro Michele da Gucci. Para combinar, é fácil. Você pode utilizar cores da mesma paleta do salto, materiais como lurex ou apostar em tons diferentes que combinem e tragam ousadia para a composição. Com botas, as meias vêm no modelo 3/4 e, nos desfiles, como no da Gucci em Florença, acompanhavam a mesma cor da bota, mas em tons diferentes.

A tendência veio ao lado de looks ousados que misturavam cores, ao invés de um único ponto de cor. Contudo, quem não é acostumada com produções completamente coloridas, pode apostar em uma produção mais monocromática e deixar a cor só para as meias.

Blogueiras brasileiras como Thassia Naves e Camila Coutinho já investiram na produção. Escolha os modelos que mais combinam com você e se joga na tendência moderninha!

Camila Coutinho

Thassia Naves