Qual a receita para uma noite agradável? O público presente no RioMar Recife, nesta sexta-feira (27), responderia música de qualidade, ambiente agradável, com amigos e a família reunidos. É que às 18h teve início o RioMar Jazz Fest, gratuitamente, na Praça de Alimentação, com muitos solos de guitarras e duetos emocionantes.
https://vivariomarrecife.com.br/agenda/riomar-jazz-fest-movimenta-o-riomar-recife-em-abril/
Quem deu os primeiros acordes foi o grupo Quinteto Metais. Passeando por músicas famosas em ritmo de jazz, como o tema da Pantera Cor de Rosa e a abertura de Os Simpsons, a banda logo agradou a plateia, entusiasmada com o ritmo dos instrumentos de sopro.
A publicitária Juliana Lisboa, de 42 anos, estava acompanhada do marido e da pequena Heloísa, de apenas sete anos, e comentou sobre o evento. “Curtimos muito jazz e aproveitamos que nossa filha estava com fome para lancharmos ao som de uma boa música. Por isso escolhemos um local próximo ao palco”, detalhou Juliana.
Em seguida, foi a vez do músico Guilherme Teles dar um show de originalidade com o seu violão. O set incluiu canções autorais do artista, que, além disso, deixou todo mundo impressionado ao mesclar o seu estilo às obras de outros intérpretes famosos, como Almir Sater.
As amigas Vera Patriota e Magdala Álvares aguardavam ansiosas a cantora norte americana Alma Thomas. “Chegamos cedo para sentar no melhor lugar. Agora, podemos com toda a comodidade assistir aos shows. Acompanhamos o festival desde o primeiro ano e não perdemos por nada”, enfatizou Vera. Elas ainda comentaram que irão voltar ao RioMar neste sábado (28) para aproveitar a apresentação de Kenny Brown (EUA).
Quando o relógio marcou cerca de 19h, subiram ao palco o guitarrista Victor Biglione, da Argentina, e a cantora Alma Thomas. Juntos, “incendiaram” o lugar. O dueto era um casamento perfeito entre solos de guitarra de Biglione e a poderosa voz da artista estado unidense. Era simplesmente impossível não reagir aos dois.
Magistralmente, os músicos alternavam o compasso, ora com maior intensidade e outras vezes mais lento, para que todos pudessem respirar, antes de balançar novamente. Com muita experiência, o guitarrista não somente passeou pelos acordes como também soltou a voz tocando um clássico de Jimi Hendrix. Foi a deixa para um público estupefato ficar ainda mais empolgado com uma “canja” dada por Kenny Brown no palco, encerrando a noite.
Neste sábado, o festival começa às 18h com a banda Uptown Blues Band comemorando 20 anos de sucesso. Depois Kenny Brown sobe ao palco para mostrar a força do jazz de New Orleans, terra natal do ritmo e também do guitarrista. O mall vai estar funcionando em horário estendido, das 9h às 23h, com as operações da Praça de Alimentação e do Boulevard de Restaurantes, do Piso L3, abertas.
https://vivariomarrecife.com.br/agenda/fim-de-semana-tem-riomar-jazz-fest-e-horario-estendido/
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.