Uma tarde inteira dedicada a musica, brincadeiras e com muitas mensagens educativas para a criançada. Esse foi o cenário que marcou o terceiro dia do Festival das Crianças, neste sábado (14), na área externa do RioMar. O evento, que segue até este domingo (15), com a corrida infantil à fantasia, teve início com o simpático Jacarélvis e depois continuou com a animada dupla dos Grandes Pequeninos (Tânia Khalill e Jair Oliveira). Os artistas comandaram a festa com muita alegria e, além disso, encantaram o público tocando canções lúdicas, repletas de boas lições para a criançada.

Às 16h, Jacarélvis e sua turma animaram os pequenos misturando música com brincadeiras. A garotada que caiu na dança também pôde brincar de estátua e “vivo ou morto”, além de lembrar a importância de manter os bons hábitos, como escovar os dentes após as refeições.

Após o show, era nítida a felicidade estampada nos rostos dos papais e das mamães que entraram na brincadeira juntos com os seus filhos. Bruno Aquino e Alessandra Lee, que estavam acompanhados do pequeno Joaquim, comentaram sobre a apresentação do amigável jacarezinho. “Nosso filho, apesar de ter apenas um ano e meio, já conhece e ama o Jacarélvis. É uma alegria muito grande vê-lo se divertindo”, afirma Bruno.

O pequeno Joaquim, de apenas um ano e meio, já é fã do Jacarélvis

No finalzinho da tarde, subiram ao palco Tânia Khalill e Jair Oliveira, com o projeto “Grandes Pequeninos”. O público presente pôde cantar e aprender canções de respeito às diferenças e o valor da amizade, presentes nos versos “Você não é igual a mim / Eu não sou igual a você / Mas nada disso importa / Pois a gente se gosta / E é sempre assim que deve ser”. O amor à natureza também fez parte do repertório e as crianças puderam fazer uma “mini passeata” em favor das plantinhas e dos animais, recebendo e trocando flores. 

O papai e a mamãe Carlos e Áurea Costa, respectivamente, levaram a pequena Alice Costa, de apenas três anos, e se surpreenderam positivamente com o conteúdo do show. “Foi uma surpresa bastante agradável poder assistir os Grandes Pequeninos, que além de cantar, também transmitem uma mensagem de amor e respeito. Estes são valores que devem ser aprendidos desde a infância”, ressalta Carlos.

A pequena Alice Costa era só alegria com o papai Carlos e a mamãe Áurea

Para a corrida infantil solidária, os ingressos custam R$50, e apresentando a doação de um brinquedo em bom estado ou 1kg de alimento não perecível, o valor do ingresso passa a ser R$40, podendo ser adquiridos na bilheteria localizada no Piso L2. As doações serão recebidas pelo NACC – Núcleo de Apoio à Criança com Câncer.

O Regulamento completo do Festival das Crianças pode ser conferido no site do RioMar Recife: www.riomarrecife.com.br/festivaldascriancas.