Duelos emocionantes de futebol marcam este sábado

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email
Foto: Pexels

Passada a primeira fase dos jogos mundiais, alguns confrontos épicos foram definidos e são um espetáculo à parte. Neste sábado (30), por exemplo, Portugal e Uruguai se enfrentam e prometem um duelo acirrado. Os portugueses são os atuais campeões da Europa, com seu maior ídolo Cristiano Ronaldo, também campeão da Champions League, em plena forma. O atacante já soma quatro gols e deve ir com tudo para cima dos uruguaios.

Já o Uruguai possui no conjunto a sua maior força. A começar pela dupla de zaga, formada por Gimenez e Godín, que tem mostrado bastante coesão e eficiência, e contribuiu para que o time não tenha sofrido nenhum gol na fase de grupos. Lá na frente, o craque Luis Suárez é sempre perigo de gol, que ainda conta com o goleador Edinson Cavani ao seu lado. Vale lembrar que a Celeste já tem dois títulos mundiais, 1930 e 1950.

Já o outro duelo, no mesmo dia, será travado por Argentina e França, que dispensam apresentação. A primeira, eterna rival do Brasil, passou aos tropeços pela primeira fase, mas conta com a genialidade de Lionel Messi, que pode sempre surpreender. Do outro lado, os franceses dispõem de um elenco coeso, com estrelas atuando em grandes times, como Paul Pogba, do Manchester United, e Antoine Griezmann, do Atlético Madrid. No quesito camisas, as duas seleções são pesadas, com leve vantagem dos “hermanos”, que possuem duas taças, 1978 e 1986, enquanto que a França levantou apenas uma vez – justamente em cima do Brasil, em 98.

Portanto, prepara o coração, reúne os amigos, que a emoção vai correr solta nos gramados russos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *