“Viajar amplifica a experiência de viver”. A frase é o lema do escritor e palestrante Rodrigo Nunes, de 38 anos, que junto com a esposa e os três filhos, viaja a bordo de um ônibus motorhome para percorrer 80 países, em quatro continentes, em um total de cerca de 100 mil quilômetros. É possível visita-los no estacionamento do RioMar Recife, próximo ao Instituto JCPM, diariamente, das 14h às 21h, até o dia 26 deste mês. Do Recife, a família segue para João Pessoa (PB), Natal (RN) e Fortaleza (CE).

Rodrigo explica que a vontade de viajar começou cedo, quando ele ainda era adolescente. “Com 13 ou 14 anos eu costumava ir para cidades vizinhas a São Roque, São Paulo, onde nasci”. Mas foi aos 25, pilotando uma moto de 250 cilindradas, que o viajante fez a sua primeira longa jornada, ao longo de toda a América Latina. Dois anos depois, já com a companheira Andreia Razze, 41, percorreu mais dez países no continente sul americano.

Com a morte da mãe, Andreia sentia-se triste com a casa vazia. A solução? Trocar o imóvel pelo novo lar da família – composta, além do casal, ainda pelos filhos Lucas, 18, Mariane, 8, e Laura, 6 – agora, sobre quatro rodas. De posse da nova aquisição, já estão há sete meses na estrada e visitam pela primeira vez o Recife. “Está sendo maravilhosa a experiência. O pessoal que trabalha no shopping é muito atencioso conosco e sempre pergunta se estamos precisando de alguma ajuda”, destaca Andreia.

Os filhos do casal estudam por apostilas e contam com os pais como professores. “Para eles é uma experiência muita rica. Nas cidades que passamos, levamos todos para conhecer museus, atrações históricas e paisagens naturais”, explica Rodrigo.

O ônibus, de 14 metros de comprimento, conta com sofá-cama, sala de visitas, cozinha, banheiro, quarto das crianças e quarto de casal.

Ficou curioso com a história? Também é possível seguir o perfil deles no Instagram pelo @mundoemfamilia. Todas as despesas da família são pagas pela venda do livro “Fique Rico Viajando”, disponível no local.