Nesse momento em que estamos mais tempo em casa, longe do convívio social habitual, é importante estabelecer um cotidiano que vá além do escritório remoto e dos afazeres domésticos. Reserve um momento só para você e outros a serem compartilhados com quem está ao seu lado.
Que tal inserir em sua nova rotina, alguns passatempos que possam desenvolver aptidões artísticas e exercitar a mente? Alguns podem servir como atividades terapêuticas para acalmar e proporcionar entretenimento a toda a família.
Confira as nossas sugestões:
Livros para colorir
Mandalas, jardins floridos, mosaicos, todos apenas com linhas pretas de contorno esperando para ganharem vida através das cores. Há alguns anos, os livros para colorir, que sempre fizeram parte de tarefas comuns na infância, ganharam espaço também entre os adultos, como uma maneira de aliviar o estresse. Agora, continuam sendo bem-vindos como uma boa atividade para acalmar a mente após um dia inteiro de home office, por exemplo. Misturar cores quentes, frias e neutras, deixar a imaginação fluir e preencher cada item com canetinha ou lápis podem despertar talentos artísticos que você, até então, desconhecia.
Quebra-cabeça
Montar um quebra-cabeça é um excelente passatempo para qualquer idade. A atividade ajuda a desenvolver o raciocínio e estimula a concentração, principalmente nas crianças e adolescentes, além de exercitar a memória visual, utilizando cada peça diferente para recriar a imagem desejada. Seja através de belas paisagens e personagens famosos ou com formas geométricas variadas, o desafio de encaixar cada pedacinho vai render boas horas de lazer. Dá para juntar toda família e criar um momento singular de interação!
Livro rolo
A criançada vai adorar essa opção de brincadeira que, além de exercitar a criatividade e estimular a concentração e o hábito da leitura, torna-se um elemento decorativo pra lá de original. O livro em formato de rolo traz histórias infantis para ler e colorir, fazendo com que a criança participe ativamente da narrativa. É ideal para aqueles pequeninos que gostam, por exemplo, de rabiscar nas paredes ou móveis. Basta fixar uma extremidade do livro na parede ou em qualquer outra superfície e ir desenrolando enquanto ele vai sendo preenchido. Os temas são bastante variados, com opções que vão de contos clássicos a histórias bíblicas.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.