A onda dos jogos online com os amigos
Foto: Freepik/Divulgação

A onda dos jogos online com os amigos

Uma excelente alternativa para aproveitar o tempo livre de forma divertida ao lado dos amigos são os jogos on-line. Seja por chamadas de vídeo ou aplicativos específicos de games, o importante é encontrar formas de conectar-se com quem a gente gosta, tornando os dias mais leves e felizes. Já que a tecnologia atual permite esse tipo de interação e garante proximidade, podemos deixar a criatividade fluir e aproveitar momentos únicos e inesquecíveis.

Pinte o sete com a criançada em casa

O tradicional Jogo do Stop, por exemplo, conhecido popularmente como Adedonha, pode ser jogado por uma simples chamada de vídeo. Já o Ludo e Uno, possui aplicativo disponível gratuitamente para Android e IOS, e reúne de dois a dez jogadores, cada um na sua casa, claro. Os mais criativos estão ousando até Jogo da Velha através de aplicativos de mensagens de texto, como o WhatsApp.

Como é sempre bom ter uma carta na manga, preparamos diversas dicas para você se divertir. Confira:

Jogo da Velha

Ao abrir uma janela de conversa de um aplicativo de mensagens com um amigo, utilizando o teclado de emojis, busque a área de símbolos e utilize os quadrados brancos. Será a partir deles que você irá construir as casas em que vai colocar o ‘X’ ou ‘O’. Selecione três vezes o quadrado branco e clique na opção ‘enter’ para criar uma linha de caracteres. Repita o processo mais duas vezes para concluir os preparativos. Ao final, você deverá ter três linhas com três blocos brancos em cada uma. Para começar, substitua um dos quadrados por X ou O, que representará você no jogo e envie ao adversário. Ele deverá copiar a mensagem, escolher uma das casas vazias e substituir pelo símbolo dele no jogo. A operação deve se repetir até encontrar o vencedor da jogada.

Eu Nunca

Essa brincadeira deve ser feita em grupo e pode ser praticada por vídeo chamada. Os participantes fazem perguntas pessoais, e quem responder sim ao que foi perguntado perde a rodada. A brincadeira pode ser feita com um esquema de pontuações a cada jogada. As perguntas são livres e deve-se deixar fluir a criatividade, entre questionamentos leves, engraçados e perguntas mais picantes.

Gartic

Nesse jogo virtual, que é bem semelhante ao Imagem e Ação, você pode criar uma sala com os seus amigos ou entrar em uma já existente. As salas possuem um tema específico e, em cada rodada, uma pessoa é escolhida para desenhar. Uma palavra relacionada ao tema aparece e o jogador tem que desenhar, sem utilizar letras ou símbolos, para que os outros possam acertar. As gargalhadas são garantidas por conta do resultado dos desenhos dos participantes que não possuem habilidades artísticas. O aplicativo está disponível para Android e IOS. Para jogar no PC acesse www.gratic.com .

Werewolf

Mesmo com algumas adaptações, o jogo possui o princípio da brincadeira Detetive. Na partida, são formadas três equipes que competem entre si: Vila, Lobos e Solo. O objetivo da Vila é descobrir e enforcar todos os Lobos na parte da manhã, já os Lobos devem matar o máximo de pessoas da Vila durante a noite. Quem faz parte da equipe Solo deve ser o último sobrevivente do jogo. Para cada jogador é designado uma função dentro das equipes, e só cada um sabe qual é a sua função. A diversão do jogo se desenrola a partir disso. Se você tiver 16 amigos, vocês entram em uma sala exclusiva, caso contrário, todos entram na mesma sala e dividem a brincadeira com outras pessoas.

Risk

O Risk é um jogo de estratégia, parecido com o clássico War de tabuleiro, com algumas regras diferentes para conseguir novas tropas, mas o conceito é o mesmo. Neste jogo, você controla um exército e domina algumas regiões do mapa, com o objetivo de dominar o máximo de territórios. Para isso, você deve avançar suas tropas e batalhar contra os adversários jogando dados. Se vencer, domina o território, se perder, cai seu número de tropas. Podem jogar até seis pessoas na mesma sala.

Golf Battle

Para colocar em prática o minigolf on-line, você pode se cadastrar com o Facebook e convidar até seis amigos para uma partida. O objetivo é simples e um ótimo passatempo: quem chegar primeiro no buraco e com o menor número de tacadas vence a rodada. São três campos diferentes de minigolfe por partida. Conforme você ganha mais partidas, é possível também personalizar a sua bolinha e desbloquear mais campos. Versões disponíveis para Android e iOS.

Deixe seu comentário