O Tapete Voador abre um baú cheio de histórias e cantigas
Fotos: Débora Claro/Especial para o Riomar

O Tapete Voador abre um baú cheio de histórias e cantigas

Sabe quando estendemos um tapete, abrimos o baú e contamos histórias? Quem passou pelo RioMar Recife, na tarde deste domingo (27), presenciou esta cena. Esse foi o cenário da apresentação de O Tapete Voador, que encerrou a programação gratuita dos Shows das Férias realizados no mês de janeiro no mall. Crianças e papais sentados no chão ouvindo e cantando historinhas.

A funcionária pública Mariana Sassi chegou cedo para acompanhar o show com a filhinha Ana Lúcia, de 2 anos. A pequena veio aproveitar o domingo ouvindo historinhas e contou pra gente as que mais gosta: Chapeuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos e Turma da Mônica. “Ela adora! Por isso, sempre procuro trazê-la para shows como esse, que mistura contação com músicas”, disse.

A vovó Alaila Resende trouxe as duas netinhas, Melissa e Maria Cecília, de 4 e 2 anos, respectivamente. Melissa, aliás, estava fazendo aniversário hoje. “Ela mora em João Pessoa e veio para o Recife comemorar a idade nova e se despedir das férias”, falou Alaila. A mãe de Melissa ainda elogiou as atrações infantis realizadas pelo RioMar. “Amo vir para este shopping porque sempre tem programação para as famílias”, destacou.

A apresentação de O Tapete Vermelho é recheada de músicas autorais e também alguns clássicos como O Cravo e a Rosa. Acompanhada da percussionista Babi Regina, a dupla formada por Mila Puntel (atriz, cantora e contadora) e Bruna Peixoto (musicista) interagia todo o tempo com as crianças, levando-as a imitar sons e gestos. É claro que elas obedeciam! Como alguns papais também… foi assim com o casal André Alves e Priscila Barros, que brincou muito com o pequeno Miguel.

“O show é como se fosse um baú de memórias, um baú da nossa infância, que nós vamos revisitando”, explica Bruna Peixoto. “O olharzinho deles, quando se identificam com alguma coisa da história ou da música que a gente canta no palco, é maravilhoso. As reações também. Elas apontam pra gente como se entendessem tudo aquilo.”

A programação dos shows das férias de janeiro ainda contou com apresentações gratuitas do mágico Rodrigo Lima, Ilana Ventura e Bandalelê. O RioMar ainda realizou o primeiro K-Pop Festival.

Deixe seu comentário