“Passaram a semana falando de como foram divertidas as aulas de teatro. A atividade superou as expectativas não somente de nós, os pais, como delas mesmo, as crianças”, assim respondeu Yves Berenguer, 39, mamãe das pequenas Beatriz, 8, e Raíza, 11, quando perguntada sobre a reação das pequenas após as oficinas teatrais. É que nesta sexta-feira (26) ocorreu a conclusão do minicurso de teatro, oferecido pelo RioMar, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura. Ao final, cerca de vinte crianças apresentaram aos familiares o que aprenderam, encenando a peça musical Rumo à Lua, com a música “Carrossel”.

Yves Berenguer ressaltou a importância do teatro como um ambiente lúdico para as crianças.

A professora responsável pelas aulas, Angélica Zenith, ressaltou as boas práticas incentivadas pelo teatro e que repercutem longe dos palcos, como na escola, por exemplo. “Aqui as crianças aprendem a importância da disciplina e exercitam a concentração”, comentou.

Bailinho Maravilha e Fada Magrinha no Folia Kids do RioMar

O servidor público Guilherme Dantas, 37, trouxe a pequena Samara Duarte, de 9 anos, para aproveitar as férias de maneira única. “Samara é uma menina muito imaginativa e por isso foi uma excelente oportunidade oferecer esse primeiro contato do teatro com ela”, afirmou.

Os pais Guilherme Dantas e Simone Duarte adoraram o evento por ter sido uma oportunidade para a pequena Samara entrar em contato com o teatro.

Ao final do curso, todos os participantes receberam certificados.

Castelo dos Magos diverte a criançada