Muita moda, diversão e espontaneidade marcaram a tarde deste sábado (14), no Passarela RioMar, na Praça de Eventos 1 do mall. O clima geral do evento, que está em sua oitava edição, era de descoberta e diversão, tanto no camarim como na passarela. Os pequenos aproveitaram para brincar e fazer novas amizades, enquanto se arrumavam acompanhado dos pais.

Quem abriu a tarde de desfiles no Passarela Kids RioMar foi a marca Tip Top. Na coleção, a diversidade de looks tomou conta e passeou por influências urbanas, moda praia, festa e, inclusive, roupas para dormir – que é bem mais aconchegante quando combinada com a da mamãe. A marca apresentou um pijama na versão “tal mãe, tal filha”.

Após o desfile, o pai Tiago Fernando, dividiu suas impressões de como foi compartilhar dessa experiência com o filho. Ele desfilou com Estevão de 2 anos. “Foi nossa primeira vez na passarela e eu estou até um pouco nervoso. Meu filho gostou muito”. Pai e filho receberam o convite da loja Tip Top quando foram comprar peças da coleção. “Eu achei um convite interessante. Foi uma oportunidade diferente poder desfilar com meu filho aqui no RioMar. Foi maravilhoso e marcante”, comentou Tiago.

Em seguida, foi a vez da 1+1 entrar na passarela e apresentar sua coleção. Muitas cores, estampas florais e étnicas, além de peças com uma pegada rocker estiveram presentes no desfile da marca – que apresentou opções que vestem desde bebês até adolescentes.

Tarsila ao lado da mãe, Rayane Gomes.

O desfile da 1+1 também marcou o segundo ano de Tarsila, 3 anos, no Passarela Kids RioMar. A mãe dela aproveitou para dividir um pouco da expectativa antes do desfile. “Da outra vez, ela não subiu na passarela. Ficou um pouco assustada quando viu muitas crianças, mas agora ela está bastante animada e disse que quer desfilar”, contou Rayane Gomes, estudante. A mãe confidenciou que a pequena não dormiu à noite, animada e ansiosa para o desfile. Tarsila encantou a todos!

A Lilica&Tigor também apostou nas estampas com fundos florais, rosados e verdes, além de não dispensar as cores neutras como preto, branco e cinza. Outro destaque da marca foram as cores fortes como o colete amarelo apresentado no desfile.

Pra fechar a noite com chave de ouro, a Movimento trouxe sua coleção moda praia infantil. Inspirada na brasilidade e na cantora Carmen Miranda, as peças abusaram de cores, listras e estampas. As cores mais exploradas foram verde água, azul, laranja, rosa, amarelo e bege, em tons frios e terrosos.

Neste domingo, acontece o último dia do Passarela Kids, a partir das 14h. Desfilam as marcas Bibi, Planeta Bebê e Clube Melissa.