4 canais no YouTube para a criançada aprender se divertindo
Foto: Pixabay

4 canais no YouTube para a criançada aprender se divertindo

Atualizada em 29 de janeiro de 2021.

Por Deoclécio Tadeu
Do RioMar Recife

A criançada já está bem familiarizada com o mundo da internet, porém, o cuidado nunca deve ser pouco. Os computadores, tablets e smartphones podem fazer parte da rotina dos pequenos, sendo quase indispensáveis, mas além das brincadeiras, existe muita coisa para se aprender na web. E melhor, os papais e as mamães podem ficar bem ligados. 😉

Se a má utilização das ferramentas digitais pode trazer malefícios para adultos, tratando-se de crianças o risco é ainda maior. O ideal é que a partir de um bom direcionamento, os pais eduquem seus filhos oferecendo conteúdos construtivos na internet. Para ajudar, listamos quatro canais que trazem como proposta entretenimento com conteúdo educativo para crianças entre 5 e 10 anos. Confira:

PALAVRA CANTADA

Com músicas muito divertidas, o canal Palavra Cantada passa mensagens educativas referente à alimentação, hora de dormir, brincadeiras, entre outros. É uma excelente opção para a criançada se divertir e aprender ao mesmo tempo.

SUPER SIMPLE SONGS – KIDS SONGS

Para quem deseja estimular o inglês nas crianças a opção é o canal Super Simple Songs – Kids Songs. Com canções e pequenas histórias em inglês, a ideia é tornar o idioma familiar para os pequenos. Existem versões do canal em outras línguas, como espanhol.

QUINTAL DA CULTURA

O Quintal da Cultura é uma produção da TV Cultura e possui seus episódios também disponíveis no YouTube. Com músicas, contações de histórias e bate-papo entre três amigos, o quintal fica repleto de conteúdo educativo.

CASTELO RÁ-TIM-BUM

Outra opção fica por conta do clássico Castelo Rá-Tim-Bum. Para os pais que curtiram as aventuras de Nino e sua turma, pode ser uma ótima pedida transmitir o conteúdo para os filhos.

CAROL LEVY 

A contadora de histórias pernambucana Carol Levy tem um canal bem legal no Youtube. Lá, além de contar histórias e disponibilizar clipes dos seus CDs, ela faz várias lives com dicas de brincadeiras entre os pequenos.

Deixe seu comentário