K-Pop Festival RioMar: energia toma conta do primeiro dia
Fotos: Paloma Amorim/Especial para o RioMar

K-Pop Festival RioMar: energia toma conta do primeiro dia

No dicionário, euforia significa “Sensação ou estado de intensa alegria, bem-estar e otimismo”. Resumindo: K-Pop. O ritmo coreano que virou febre mundial tomou conta do público que esteve presente neste sábado (27), no primeiro dia do K-Pop Festival, promovido pelo RioMar Recife, gratuitamente, no Piso L3.

K-Pop Festival RioMar: conheça cada grupo

Com passos sincronizados e trajes estilosos, o grupo Eleven marcou o início das apresentações. Na plateia, gritos extasiados anunciavam o sucesso do evento. “É uma sensação contagiante. Quando você entra em contato passa a virar fã. Isso aconteceu comigo após minha filha dançar no BlackC”, disse Jaciane, vestida a caráter para a festa.

Formado apenas por garotas, o Hachi Machine tocou fogo de vez no festival. Eliana Manso, líder do grupo, explica o sucesso. “A gente ensaia muito e tudo é à base de muita dedicação”. Ela também revela que já dança K-Pop desde os 22 anos – hoje ela tem 30 – e detalha o processo. “Olha, a música sempre me atraiu. Já fiz balé, dança de salão e muitos outros estilos, mas foi no ritmo coreano que encontrei o maior dos desafios, devido às coreografias superelaboradas”, destacou Eliana.

Entre uma apresentação e outra, brincadeiras e clipes famosos mantinham a animação aquecida. “Cara, eu curtia todas essas músicas há 15 anos quando brincava de coreografia nos fliperamas. Hoje, é moda. Então pra mim está perfeito”, contou o professor universitário Fernando, pai da pequena Maria Castor, de apenas oito anos e que já ensaia os primeiros passos da dança.

Por último, encerrando o festival, Faster Z. O grupo formado por sete integrantes e com figurinos fiéis aos originais – cover oficial do BTS Lovers no Brasil – trouxe ao RioMar um portfólio recheado de prêmios, e junto, a responsabilidade por ser atualmente uma referência para quem curte o estilo. “Nossa responsabilidade é muito maior quando é dançar no Recife porque somos daqui. E mesmo quando vamos nos apresentar fora, em outros estados, a gente representa não só o Recife, como o Nordeste.”, explicou Esdras Andrade, líder do grupo.

Para quem está começando, aqui vai um recado de Esdras. “O Faster Z é um grupo que todos que não sabem dançar podem se espelhar. Sabe por quê? Porque nenhum de nós tem formação em dança ou fez balé, ou qualquer coisa do tipo. O primeiro concurso que participei eu fiquei em último lugar, e hoje somos referência. Então o segredo é empenho, é preciso se empenhar e insistir”, compartilhou Esdras.

O K-Pop Festival RioMar segue neste domingo (28), a partir das 15h. Ainda haverá um workshop, também gratuito, a partir das 11h.

K-pop Festival RioMar: Líder do grupo “Eleven” compartilha experiências

Deixe seu comentário