Quer um pudim? Vem conhecer sua história
Foto: Freepik.

Quer um pudim? Vem conhecer sua história

Por Beatriz Maia
Do RioMar Recife

Ele é presença em todas as padarias e nas mesas de domingo dos brasileiros. O pudim bem feito é a sobremesa que qualquer um procura. Talvez a receita da avó funcione melhor ou aquela cafeteria coloque um toque a mais no prato. De qualquer forma, logo depois do almoço ou como acompanhamento, não existe essa de “hora errada” para se deliciar com uma fatia de pudim.

O que torna esse prato mais interessante são suas variações. Na verdade, o pudim muda de características e receitas dependendo do lugar no mundo. Na Grã-Bretanha, por exemplo, é comum encontrar pratos que levam o nome do doce, porém, sua receita é completamente diferente, levando ingredientes como farinha de trigo, ovos, chouriço ou linguiça de sangue 😱. E ainda pode ser assado, cozido ou até fervido.

Gosta de churros? Entenda a sua origem

“Mas pudim é doce, não é?” Bem, o pudim doce que conhecemos chegou através dos portugueses. Foi com eles que esse prato adquiriu uma consistência macia e um sabor adocicado. Claro que, desde sua criação nos conventos de Portugal, a receita evoluiu muito até chegar no prato que conhecemos – e amamos. E o brasileiro, que gosta de um toque especial, adotou o pudim de doce de leite como um dos favoritos.

E aí, que tal dar uma pausa para o pudim? No RioMar Online, as opções são de dar água na boca, e ainda é possível realizar sua compra com o frete grátis. Confira abaixo:

Pobre Juan

Pudim de Doce de Leite por R$ 12

Pudim de Leite por R$ 11,20

 

*Preços e estoque são de responsabilidade das lojas.

Deixe seu comentário