Mais de 40 tipos de queijo na pernambucana Campo da Serra

Mais de 40 tipos de queijo na pernambucana Campo da Serra

Foi na cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, distante 85 km do Recife, que nasceu o
Latícinio Campo da Serra. Lá, são produzidos queijos exclusivos, a partir da combinação de leite puro com ingredientes cuidadosamente selecionados. Produtos frescos e maturados com selo genuinamente pernambucano, livres de aditivos químicos ou conservantes.

O Campo da Serra possui uma loja no RioMar, localizada no piso térreo, logo na entrada principal, onde os clientes podem degustar e comprar os produtos. São mais de 40 tipos de queijo, além de outras comidinhas como creme de leite, iogurte, requeijão, fondue e pão de queijo. No local, também são vendidos vinhos e torradas, que podem ser harmonizados com os queijos escolhidos.

Falta pouco menos de 40 dias para a Semana Santa, um período em que muitos viajam para cidades serranas. A dica do Viva RioMar é conhecer o fondue feito a partir de queijo de cabra maçaricado do Campo da Serra. Ele pode ser servido em colheres de porcelana tipo finger food. Fica um charme e é uma delícia!

Os queijos produzidos no Campo da Serra 

» Frescos
Sem adição de conservantes, são feitos com matérias-primas selecionadas. São eles Boursin, Coalho, Cottage, Crottin, Feta (Cabra), Mascarpone, Minas Frescal, Mussarela Fresca, Requeijão de Corte e Ricota.

» Maturados
Para quem tem paladar exigente e refinado. Os queijos maturados passam por um ritual de envelhecimento, durante o qual ganham cor, sabor, aroma e textura. São eles: Asiago, Brie, Cabra da Serra, Camembert, Emmental, Gouda, Minas Padrão, Montanhês, Morbier, Morbivinho, Parmesão, Parmesão, Pecorino, Port Salut, Prima da Serra, Raclette, Reblochon, Reino, Saint Paulin, Taleggio e Tomme de Chèvre (Cabra).

Deixe seu comentário