Foi na cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, distante 85 km do Recife, que nasceu o
Latícinio Campo da Serra. Lá, são produzidos queijos exclusivos, a partir da combinação de leite puro com ingredientes cuidadosamente selecionados. Produtos frescos e maturados com selo genuinamente pernambucano, livres de aditivos químicos ou conservantes.

O Campo da Serra possui uma loja no RioMar, localizada no piso térreo, logo na entrada principal, onde os clientes podem degustar e comprar os produtos. São mais de 40 tipos de queijo, além de outras comidinhas como creme de leite, iogurte, requeijão, fondue e pão de queijo. No local, também são vendidos vinhos e torradas, que podem ser harmonizados com os queijos escolhidos.

Falta pouco menos de 40 dias para a Semana Santa, um período em que muitos viajam para cidades serranas. A dica do Viva RioMar é conhecer o fondue feito a partir de queijo de cabra maçaricado do Campo da Serra. Ele pode ser servido em colheres de porcelana tipo finger food. Fica um charme e é uma delícia!

Os queijos produzidos no Campo da Serra 

» Frescos
Sem adição de conservantes, são feitos com matérias-primas selecionadas. São eles Boursin, Coalho, Cottage, Crottin, Feta (Cabra), Mascarpone, Minas Frescal, Mussarela Fresca, Requeijão de Corte e Ricota.

» Maturados
Para quem tem paladar exigente e refinado. Os queijos maturados passam por um ritual de envelhecimento, durante o qual ganham cor, sabor, aroma e textura. São eles: Asiago, Brie, Cabra da Serra, Camembert, Emmental, Gouda, Minas Padrão, Montanhês, Morbier, Morbivinho, Parmesão, Parmesão, Pecorino, Port Salut, Prima da Serra, Raclette, Reblochon, Reino, Saint Paulin, Taleggio e Tomme de Chèvre (Cabra).