Espaço Gourmet RioMar tem o que você gosta de comer
Foto: Douro In/Divulgação

Espaço Gourmet RioMar tem o que você gosta de comer

Por Júlio Rebelo
Do RioMar Recife

Serviços, compras e novidades sempre movimentam o interesse de quem visita o RioMar Recife. Mas entre essas opções uma parece ter vida própria: a gastronomia presente no mall. Carnes suculentas, massas caprichadas, sushis e até ostras frescas fazem parte do cardápio diversificado encontrado nos restaurantes de lá. Para completar, os cenários são maravilhosos e deixam a experiência ainda mais saborosa. Por isso, convidamos você a uma viagem deliciosa pelas casas do Espaço Gourmet, que se dividem entre os pisos Térreo e L1 do RioMar.

Do engenho ao RioMar: Mais Búfala mostra como é possível

Bon appetit!

Que tal começar pelo Zio? Sentar em uma das mesas desfrutando do terraço amplo cercado pela arquitetura aberta do lugar já é um preâmbulo do melhor que há de vir. Afinal, o raviolli de mussarela de búfala que você pode degustar por lá é um daqueles pratos que fazem valer a pena a visita ao local. E se vier com os amigos? A porção de ostras frescas tem o poder de agregar. Essa é a dica!

Raviolli de Mussarela de Búfala com molho pomodoro e pesto da casa. Foto: Zio Cucina/Divulgação

Ali pertinho, outro cantinho de sucesso. O Barchef faz jus à boa fama que tem: de ser um lugar especial com comidas de dar água na boca. As mesas espaçadas e o design arrojado trazem a leveza que predomina no local. É como estar ao ar livre diante da entrada principal do mall, mas com o conforto de estar dentro do RioMar. E aí a receita é certa: aproveitar as novidades encontradas no menu. Nossa sugestão são os hambúrgueres artesanais, em especial o falafels – com salada cítrica, pepino, iogurte, hortelã e molho spicy.

Falafels – Com salada cítrica, pepino, iogurte, hortelã e molho spicy. Foto: Barchef/Divulgação

Subindo os degraus do Piso Térreo ao L1, uma casa internacional de sotaque português e pega regional. Estamos falando do Douro In. Com novo cardápio elaborado pelo chef Francisco Rebêlo, o restaurante mudou 70% do menu, mas manteve alguns queridinhos como o Bacalhau com Broa, Polvo à lagareiro e o Filé com risoto de parmesão.

Com um toque especial da cozinha do Douro, o risoto de camarão combina arroz carnaroli italiano, camarão salteado, vinho branco e tomate. Foto: Douro In/Divulgação.

Vale a pena demais sair da dieta e experimentar uma das sobremesas do menu. Na tentadora lista, Cocada, Mil Folhas, Tortina de banana, Bricelet e a tradicional Cartola.

Coladinho no Douro, outro lugar especial. Inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan é uma das mais conceituadas casas de carnes no país e ficou famoso por sua parrilla premium – grelha argentina – e os cortes de carnes nobres. O amplo salão mescla na medida certa o rústico com o moderno e ainda conta com uma impressionante adega especial de vinhos.

Sendo assim, o melhor é seguir com o tradicional corte especial do bife ancho, de carne marmorizada e saborosa. Ah, e como acompanhamento, a farofa Pobre Juan – puxada com cebolas finas empanadas e fritas na manteiga.

Foto: Pobre Juan/Divulgação

Do outro lado, um passeio pela culinária asiática. O Kisu, nascido há cerca de dez anos no Recife, leva a tradução do seu nome, que quer dizer ímpar em japonês, a sério. Ou seja, para os amantes do sushi, o Kisu é o lugar.

Com um menu generoso e diversificado, é um desafio escolher um prato que sintetize a alma gastronômica de lá. Impossível não citar, por exemplo, a louvada Merluza Negra.

Foto: Kisu/Divulgação

Mas um deles facilmente se destaca entre os preferidos de quem visita o restaurante: o Wasabi sesame tuna, um filé de atum selado, coberto com gergelim, acompanhado com purê de wasabi. O sashimi de atum vem perfeitamente selado, cru por dentro, acompanhado de molho picante de gergelim. Uma delícia!

Agora nos aproximamos do fim dessa viagem deliciosa pelo sabor das casas do Espaço Gourmet. E deixamos por último, como uma parada obrigatória entre os amantes da boa mesa, o Outback Steakhouse. Se veio ao RioMar, precisa conhecer o restaurante construído e decorado em estilo que remete ao interior da Austrália. Dono de um espaço amplo e aconchegante, o Outback cai bem no almoço, jantar e, claro, no happy hour (famoso por oferecer várias delícias com preços especiais).

Foto: Outback Steakhouse/Divulgação

Nossa dica é pedir o Ribs on The Barbie, prato que é a cara do lugar. Afinal, a costelinha é preparada em chama aberta como manda a tradição australiana, marinada com um mix secreto de temperos e acompanhada pelas saborosas Cinnamon Apples – maçãs caramelizadas que dão um toque especial ao paladar.

Bom, agora que você tem às mãos um roteiro completo sobre os restaurantes do Espaço Gourmet, do RioMar Recife, que tal colocar na sua agenda o dia de visitar cada um?

Será uma experiência inesquecível, com certeza!

Deixe seu comentário