Dicas de alimentação para o Carnaval

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Os dias de folia já começaram aqui no Recife, não é mesmo? A gente nem se recuperou das prévias e já vem o Carnaval com tudo: Galo, Olinda, Recife Antigo. E o Carnaval nos bairros que não para.

É fundamental que o seu organismo esteja preparado para a mudança de rotina, do tipo de alimentação e de atividades. Por isso preparamos uma série de dicas de alimentação para o Carnaval, incluindo sugestões de como se preparar para a festa e como curtir os dias de folia com tudo!

Nós bem sabemos como a alimentação interfere em nossa energia e disposição, por isso dicas simples vão fazer toda a diferença.

» Invista no carboidrato integral

Como o gasto energético é grande nos dias do Carnaval, é importante ingerir alimentos capazes de repor a energia do organismo. Mas prefira os carboidratos integrais: arroz, pão e massas integrais, além de batata, macaxeira, granola. Eles são ricos em vitaminas, sais minerais e fibras, garantindo energia duradoura. Evite os carboidratos refinados como arroz, massa, bolo, pastel, pizza, pães, que são ricos em calorias e pobres em nutrientes. Eles garantem energia na hora do consumo e, minutos depois, causam cansaço, fome, desânimo e ganho de gordura.

» Hidratação é fundamental

Beba água, muita água. Beba água durante todo o dia! Ela garante saciedade, desintoxicação e hidratação, trazendo bem-estar e mais energia. É bom também consumir muitas frutas, manga, mamão, caju, maçã, banana, uva, abacaxi, maracujá e melão são ricos em potássio e em vitamina C e ajudam a desintoxicar o fígado! Outra fruta super indicada é a melancia, já que sua maior parte é composta por água.

» Fracione a alimentação

Não fique mais de três ou quatro horas sem comer. Isso diminui a energia e pode causar uma compulsão alimentar no momento posterior. O consumo de alimento de três em três horas garante saciedade e faz com que o organismo trabalhe de forma adequada. Não invente de beliscar nos intervalos: espere no mínimo duas horas entre as refeições sem comer nada, mas beba bastante água. Acho que a gente já falou de água, não é mesmo?

» Evite os alimentos gordurosos

Os alimentos gordurosos prejudicam a digestão, engordam e nos deixam mais cansados e desanimados. E ninguém quer essa sensação nos dias de folia, não é mesmo? Imagine pular nas ladeiras de Olinda todo empaxado?

E você, também tem boas dicas de receitas para manter a energia e se recuperar depois de dias cheios?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *