Cansado o tempo todo? Confira alguns alimentos que dão energia
Foto: Freepik

Cansado o tempo todo? Confira alguns alimentos que dão energia

*Atualização realizada no dia 13 de junho de 2022.

Ao começar mais uma semana de trabalho na segunda-feira, muitas pessoas precisam de uma energia extra para dar aquele upgrade no dia. Para auxiliar em um começo de dia mais disposto, existem alimentos que são capazes de aumentar a energia e do corpo. Eles são perfeitos para manter a disposição na rotina. Pensando isso, listamos algumas opções de alimentos que ajudam na recuperação das energias, além de agregar benefícios para a saúde. Confira!

Saiba o que o alongamento pode fazer pelo seu corpo

» Açaí

Esse alimento é rico em carboidratos, responsáveis por dar energia, antioxidantes e gorduras insaturadas, que auxiliam no controle da pressão arterial. Além de ser fonte de vitaminas C, B1 e B2.

» Abacate

Esse é queridinho por muitos. Fonte de vitamina B, eles também são ricos em antioxidantes, gordura e fibras saudáveis. Ajuda também a equilibrar as taxas de colesterol.

» Aveia

Esse alimento é fonte de carboidratos com baixo índice glicêmico, sendo possível aumentar os níveis de energia sem aumentar o açúcar do sangue. Fonte de vitaminas do complexo B, a aveia dá sensação de disposição e saciedade.

» Batata doce

A batata doce é uma ótima fonte de carboidratos com um alto teor de fibras que diminui a taxa de digestão, assim, a energia é liberada de forma lenta e contante, deixando a pessoa saciada e disposta.

» Banana

A banana é rica em carboidratos, vitaminas A, B1, B2 e C. Além de ser fonte de potássio, e frutose que também é fonte de energia. Além disso, a banana é uma fruta prática que é possível colocar na bolsa e fazer um lanche ao longo do dia.

» Oleaginosas 

Castanhas, amêndoas, nozes. As oleaginosas são grandes fontes de proteínas vegetais, gorduras insaturadas, que fazem bem na regulação da pressão arterial. Além de possuir minerais que ajudam a reduzir o estresse e aumentar a sensação de energia.

» Ovos

Fonte de nutrientes, proteínas, vitamina B e ferro, o seu consumo também aumenta o nível de colesterol bom, o HDL.

» Água

Responsável por transmitir os nutrientes e oxigênios para as células do corpo, a falta de hidratação também é responsável pela sensação de fadiga e cansaço. Então é importante sempre estar bebendo água e mantendo a hidratação em dias.

Deixe seu comentário