Cansado o tempo todo? Confira alguns alimentos que dão energia
Foto: Freepik

Cansado o tempo todo? Confira alguns alimentos que dão energia

Ficar em casa não é sinônimo de moleza, não senhor. Na verdade, com o home office fazendo parte da realidade de muitos e com a atividade física sendo uma das maneiras escolhidas para se manter saudável, é fácil se encontrar cansado e sem energia. Todo mundo conhece essa moleza. Sabe aquela vontade de continuar na cama? Ou de ir direto para o sofá, esticar os pés e não levantar mais? Existem alimentos que são capazes de aumentar a energia e do corpo. Eles são perfeitos para manter a disposição durante o dia. Não vai dormir durante a videochamada, né? Então dá uma olhada em algumas opções de alimentos que o Viva RioMar Recife selecionou:

Dor nas costas? Saiba como manter a postura equilibrada

» Açaí

Esse alimento é rico em carboidratos, responsáveis por dar energia, antioxidantes e gorduras insaturadas, que auxiliam no controle da pressão arterial. Além de ser fonte de vitaminas C, B1 e B2.

» Abacate

Esse é queridinho por muitos. Fonte de vitamina B, eles também são ricos em antioxidantes, gordura e fibras saudáveis. Ajuda também a equilibrar as taxas de colesterol.

» Aveia

Esse alimento é fonte de carboidratos com baixo índice glicêmico, sendo possível aumentar os níveis de energia sem aumentar o açúcar do sangue. Fonte de vitaminas do complexo B, a aveia dá sensação de disposição e saciedade.

» Batata doce

Ela é uma ótima fonte de carboidratos com um alto teor de fibras que diminui a taxa de digestão, assim, a energia é liberada de forma lenta e contante, deixando a pessoa saciada e disposta.

» Banana

Essa daqui tem em quase toda cozinha. A bana é rica em carboidratos, vitaminas A, B1, B2 e C. Além de ser fonte de potássio, e frutose que também é fonte de energia.

» Oleaginosas 

Castanhas, amêndoas, nozes. Eles são grandes fontes de proteínas vegetais, gorduras insaturadas, que fazem bem na regulação da pressão arterial. Além de possuir minerais que ajudam a reduzir o estresse e aumentar a sensação de energia.

» Ovos

Fonte de nutrientes, proteínas, vitamina B e ferro, o seu consumo também aumenta o nível de colesterol bom, o HDL.

» Água

Responsável por transmitir os nutrientes e oxigênios para as células do corpo, a falta de hidratação também é responsável por fadiga e cansaço. Então é importante sempre estar com um copo ao lado.

Deixe seu comentário