A primeira semana de janeiro é um convite para dar aquela corridinha na praia, uma boa pedalada pela cidade e, claro, investir nas comidinhas leves. No RioMar, as opções são variadas, desde sucos naturais detox, passando por quiches, até wraps e saladas. Separamos os principais lugares onde é possível encontrar os alimentos saudáveis.

Meta para 2018: definição muscular

Boali

O espaço oferece diversas opções, entre saladas, wraps, crepes, quiches, grelhados e sucos. É possível montar o prato, que dispõe de inúmeras variedades de ingredientes, como pepino, manga, cenoura, linhaça, chia, granola, além de molhos, por exemplo, o de limão, mel e mostarda e framboesa.

Os sucos são um destaque à parte, e funcionam como detox e energéticos. Os mais procurados são os que misturam banana, frutas vermelhas, couve e linhaça, e os de frutas vermelhas. Além destes, vale a pena provar o de “Betaimunidade”, que mistura cambuci, limão, cenoura, beterraba e gengibre.

Mood

O lugar é especializado em alimentação fit, onde as saladas no pote são as “queridinhas” do lugar. Destaque para a que traz lâminas de frango grelhado, creme de cottage com amêndoas, repolho roxo agridoce, cenoura, passas, trio de alfaces e molho peruano. Também vale conferir os sanduíches naturais de lá, entre os sabores de frango com ricota, atum e salada e salpicão.

Outra opção saborosa e saudável são os “suchá”, mistura de ervas e frutas, que promete um efeito mais potente na dieta do que sucos ou chás consumidos separadamente. Um dos mais pedidos é o de chá verde, abacaxi e limão. Os sucos também são um sucesso entre os frequentadores do lugar, principalmente o “Red Mood”, com efeito antioxidante, e que mistura morango, uva vermelha, melancia, beterraba e limão.

DNA Natural

O local conta com uma boa variedade de opções, entre saladas, wraps, pratos executivos e sucos. A Salada Caesar Camarão é uma das mais pedidas, que agrega um mix de alfaces, camarões grelhados, queijo muçarela, croutons – pedacinhos de pães que são fritos ou assados – e molho ceasar. Os pratos executivos também são boas opções, como o de salmão grelhado ou o frango com espinafre.

Os sucos, todos naturais, também seguem a tendência dos anteriores e apostam nas misturas de ingredientes. Destaque para o de chá verde, gengibre, abacaxi e hortelã, com efeito termogênico. O de laranja, abacaxi e maracujá também vale a pedida, e promete ajudar no trato digestivo.

Gasto calórico X perda de peso