Meta para 2018: definição muscular

Whatsapp Facebook Twitter Linkedin Email

Definição muscular é um dos melhores aliados na luta para elevar a autoestima. E quem entra numa academia quer justamente olhar com satisfação para o espelho. E na Cia Athletica, no RioMar, esse objetivo fica ainda mais fácil de ser obtido. Para saber como, confira quatro dicas que vão ajudar ter a tão sonhada definição muscular.

» Treino para definição muscular

Uma preocupação comum aos iniciantes é achar que ao fazer um trabalho de hipertrofia, o treino para definição muscular vai deixá-los “grandes demais” ou “muito marombados”, na linguagem conhecida do mundo fitness.

Com o devido treinamento, os ganhos musculares são sempre graduais e, obviamente, auxiliarão na definição.

» Como definir o corpo: aeróbicos ajudam a queimar gordura

Se a pessoa ganhar músculos sem perder gordura vai desenvolver uma aparência mais inchada, mas para ter definição muscular é preciso promover a perda de gordura. Por isso, quando se pensa em definir o corpo, é mais importante olhar as medidas do que o peso em si.

No treino para definição muscular são acrescentados exercícios aeróbicos como corrida, natação, caminhada, boxe, futebol ou dança. O treinamento aeróbico pode ser realizado logo em seguida ao trabalho de hipertrofia, para potencializar a queima de gordura.

» Dieta para definição muscular: boa alimentação é a base

A alimentação é importante tanto para o processo de hipertrofia quanto para a perda de gordura. Quando se pensa em como ter músculos rapidamente é necessário o consumo de carboidratos e proteínas. Os primeiros são os principais combustíveis, tanto durante o treino de definição quanto na regeneração muscular. Já as proteínas, além de serem fundamentais para a hipertrofia, ajudam a acelerar o metabolismo, o que também favorece a perda de gordura.

O ideal é fazer pequenas refeições de três em três horas para manter o nível de energia adequado durante todo o dia. Além disso, essa regularidade também favorece o metabolismo.

» Exercícios para definir o corpo: bom sono é outro aliado

Enquanto a pessoa dorme acontece a reparação das células que se destruíram durante o treinamento. Por isso, quanto mais intenso o treino de definição, mais importante se torna uma boa noite de sono. O bom descanso também é o que vai permitir que o praticante tenha as condições ideais para o treinamento do dia seguinte.

O ideal é dormir em torno de 8 horas por dia. É preciso ter cuidado para não estender esse momento de sono para um período maior do que o corpo já está acostumado, alterando o relógio biológico.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *