K-pop Festival RioMar: Líder do grupo “Eleven” compartilha experiências

K-pop Festival RioMar: Líder do grupo “Eleven” compartilha experiências

A cultura coreana tem causado euforia na juventude brasileira com o estilo musical K-Pop. O fato é que a garotada não está apenas seguindo as grandes estrelas do ritmo, seja como hobby ou carreira profissional, estão criando seus próprios grupos de dança e participando de forma ativa dessa febre nacional. E falando em atuação ativa, Rodrigo Pinheiro, Líder do grupo “Eleven”, que irá participar do K-Pop Festival RioMar, contou para nós um pouco de sua trajetória e como tem sido a experiência de dançar em grupo  o estilo coreano.

K-Pop Festival RioMar: conheça cada grupo

Para começar, Rodrigo contou um pouco de como foi seu primeiro contato com o K-pop. “Encontrei por acaso um vídeo na internet, gostei muito da música e achei interessante que os artistas cantavam e dançavam ao mesmo tempo, acabei pesquisando mais e descobrindo sobre a cultura sul coreana em geral”, afirmou o jovem. Após esse primeiro contato, ele expôs que frequentava eventos nos quais haviam apresentações de covers. E foi em um desses eventos que ele encontrou a oportunidade de entrar para uma equipe. “Eu frequentava eventos de cultura pop nos quais aconteciam concursos de dança (cover). Descobri que um dos grupos estava fazendo seleção e me inscrevi”, contou Rodrigo.

Embora haja uma rotina de ensaios e apresentações, o Líder do grupo “Eleven” contou que enxerga a dança como um hobby e ainda não atingiu o nível profissional. Mas como todo começo, já é possível identificar algumas dificuldades na caminhada. “Definitivamente um dos maiores desafios até hoje é ensaiar em local público. Meu grupo depende de espaços públicos que nem sempre estão disponíveis para os ensaios”.

Ele ainda trouxe algumas dicas para quem deseja entrar na “onda” e começar a dançar o hit coreano. “Assim como em qualquer atividade, é sempre bom ter conhecimento de como as coisas funcionam (os eventos, competições, etc). Então, conversar com integrantes de grupos ativos ou até solistas é bom para ter alguns direcionamentos. Organização é fundamental para conciliar a dança com a rotina e criar pequenas metas também é interessante, mas sempre com ciência dos próprios limites”, finalizou Rodrigo.

O K-Pop Festival RioMar acontece gratuitamente nos dias 27 e 28 de julho, no Piso L3, no RioMar Recife, a partir das 15h. O grupo “Eleven” vai abrir as apresentações sendo a primeira atração do festival.

WORKSHOP – K-POP FESTIVAL 

Aqui vai um bônus. Nos dias 27 e 28 de julho, de 11h às 12h acontecerão workshops de K-Pop no piso L3. No sábado será com o grupo NK Project, de Recife. E no domingo, com o grupo D.Drop, de São Paulo. Nos workshops serão passadas coreografias de K-Pop para já aquecer antes do festival.

 

Deixe seu comentário