Por Thays Martins
Do RioMar Recife
Em uma apresentação intimista e acolhedora, Geraldo Azevedo e Filhos trouxeram em seu show uma experiência única em que a música foi entoada de maneira singular. Assim foi a noite de quinta-feira (5) no Teatro RioMar, com a casa cheia contemplando um belíssimo espetáculo de um artista que trouxe fortemente o orgulho de ser pai.
Leve e altruísta, Geraldo conduziu a apresentação ao lado dos seus filhos Lucas e Tiago, trazendo uma pequena surpresa ao longo do show, onde sua filha e produtora Gabriela Azevedo foi convidada para dividir o microfone e mostrar ao público seu tom de voz herdado do pai.
Na segunda fileira da plateia estava Antônio Gomes, de 33 anos, um professor apaixonado pela arte de Geraldo Azevedo. Ele trouxe a esposa e a prima para curtir a noite e veio com o chapéu característico do artista. “Sou fã de Geraldo e, aos poucos, comecei a colecionar LPs e apreciar, ainda mais, a obra dele.”
No entanto, se engana quem pensa que o artista com mais de 50 anos de carreira embala os romances de pessoas maiores de 30 anos. Prova disso é o casal Luiz Fernando, de 24 anos, e Bruna Lucena, de apenas 20 anos. Tudo começou com Bruna, filha de fãs do Geraldo. Ela contou que sempre escutou suas músicas e elas agregaram muito sentido a diversas fases da sua vida.
Quem também veio apreciar o Especial dos Pais RioMar foi o colunista social João Alberto e sua esposa Sheila Wanderley. “Fico feliz com esse retorno dos eventos pós-pandemia e Geraldinho é uma figura querida, um pernambucano de sucesso e, com certeza, será uma noite maravilhosa.”
E foi assim, com a casa lotada e em frenesi, que Geraldo conduziu um grande encontro entre suas memoráveis obras, seus filhos e a acolhedora campanha de Dia dos Pais do RioMar Recife. E para marcar a noite no Teatro RioMar, o artista entoou Opara, uma música que tem essa palavra indígena como título porque significa rio-mar e incentiva a preservação do rio São Francisco.
Após Opara, um clássico veio para abrilhantar o espetáculo. Em um coro bonito e emocionante, Dia Branco foi cantado pelo público que, ao final da música, aplaudiu de pé Geraldo Azevedo, Lucas, Tiago e Gabi.
Deixe seu comentário
Você deve estar conectado para postar comentário.