Balaio de Cheiro encerra o RioMar Forró e Tradição com chave de ouro
Fotos: Arnaldo Carvalho/Especial RioMar Recife

Balaio de Cheiro encerra o RioMar Forró e Tradição com chave de ouro

Por Luana Monteiro
Do RioMar Recife

Para encerrar em grande estilo a volta do RioMar Forró e Tradição este ano, a banda Balaio de Cheiro animou o público com show na Praça de Alimentação, Piso L3, na noite desse domingo (19). O evento teve início às 18h, gratuitamente, e ao som de “Esperando Na Janela” logo reuniu gente por todo lado dançando sozinhas ou acompanhadas o ritmo mais amado de junho: o forró.

Os cantores amarraram os três dias de show com muitos sucessos gravados no coração de quem ama São João, e os acordes dos instrumentos como a sanfona – que é tão característica do período – garantiram os passos agarradinhos dos casais até o final da noite. Foi o caso de Sheyla Bezerra e Paulo Marcone, que juntos há quase 30 anos, foram um dos casais que chamaram atenção por sua conexão e sincronia.

Paulo nos contou que a data carregava um significado bem especial para eles: “Hoje é aniversário da minha esposa e a convite de parentes viemos comemorar com um bom forrozinho no RioMar”.  Sheyla também dividiu com a equipe do Viva RioMar que a música “Xodó”, presente no repertório da banda, é uma de suas preferidas.

Muitas crianças e adultos foram caracterizados para curtir o evento.

Cheia de charme, a pequena Maria Clara Monteiro, de 6 anos, estava dançando e pulando em todas as músicas. Acompanhada da avó Eugeny Bezerra, e da mãe Leyliane Bezerra, Maria curtiu o show com vista privilegiada, pertinho do palco. Sua mãe Leyliane soube da programação através do Instagram do RioMar Recife e fez questão de vir com a filha.

“Ela adora esta época de São João e adora o RioMar. Antes da pandemia sempre trazia ela em todos os eventos infantis”, disse Leyliane.

Na foto temos a Maria Clara ao lado de sua avó Eugeny.

Todos os cantores que passaram pelo palco do RioMar Forró e Tradição destacaram sua imensa gratidão e felicidade em retornar ao RioMar Recife depois da pandemia, e com a banda Balaio de Cheiro não foi diferente: “Que alegria é poder estar aqui de novo cantando para vocês em um show especial de São João”, disseram os músicos, que também foram atração do evento no ano de 2018.

Além das várias pessoas que estavam acompanhando nossa programação e vieram curtir o show de pertinho, sempre tem aqueles que são surpreendidos no meio do passeio ao shopping. Foi exatamente o caso de Elizabeth Fabíola e suas duas filhas, Ana Beatriz e Ana Clara Lyra. Em uma vinda despretenciosa, elas ficaram muito feliz ao se deparar  com o show acontecendo:

“A gente gosta muito de São João e nem pensamos duas vezes ao decidir ficar para curtir e dançar um pouco”, ressaltou a filha mais velha de Fabíola, Ana Beatriz. “Quem perdeu foi nosso pai que não quis vir com a gente, ele também ama forró e com certeza vai ficar arrependido quando a gente chegar contando. Aqui está bem animado”, finalizou.

Da esquerda para a direita temos: Ana Beatriz, Elizabeth Fabíola e Ana Clara.

Mais fotos do show

Confira como foi os outros dias 

Cristina Amaral agita primeiro dia do RioMar Forró e Tradição

RioMar Forró e Tradição tem Dudu do Acordeon abrilhantando noite

 

Deixe seu comentário