O consultor de moda pernambucano Arlindo Grund, apresentador do programa Esquadrão da Moda do SBT, lança o livro O Esquadrão da Moda, nesta quinta-feira (15), na Livraria Cultura. Haverá bate-papo e sessão de autógrafos, a partir das 19h30, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do RioMar.

Em sua obra, Arlindo defende que, no mundo da moda, os conceitos de certo e errado são muito relativos. Adequado ou não adequado são nomenclaturas mais satisfatórias, mas ainda assim é muito complicado determinar o que se deve e o que não se deve fazer quando o tema é como se vestir. Por isso, o stylist apresenta um conceito diferente: armadilhas.

Neste livro, independente do seu estilo, da intenção ou ocasião, será possível entender quais são os fundamentos básicos para compor um look, sempre tendo em vista a liberdade de estilo e de criação de cada leitor.

Em entrevista ao Viva RioMar, Arlindo deu o seguinte conselho:

“A única maneira de evitar as armadilhas é o conhecimento de seu corpo, estilo e personalidade. Toda vez que você estiver na dúvida, provavelmente seu espelho poderá ser seu melhor amigo. Mas atenção, porque você precisa estar com o olhar bem aguçado para perceber se está caindo ou não em uma armadilha. A informação é sempre a melhor maneira. Mas se existe uma armadilha, que independe de informação, é a numeração. Usar o tamanho inadequado para seu corpo pode ser uma das armadilhas mais traiçoeiras de todas.”

O livro será vendido por R$ 49,90.