Hora do Planeta 2020: é hora de economizar em casa
Foto: Pixabay

Hora do Planeta 2020: é hora de economizar em casa

Adaptabilidade. Somos seres altamente eficazes em adaptação. Para as maiores adversidades, o ser humano sempre encontra alternativas de manter-se vivo e bem. Desta vez, ficar em casa foi uma saída encontrada para nos preservar de uma pandemia. Um gesto de amor coletivo contra o novo coronavírus. E neste sábado (28), acontece mais uma edição da Hora do Planeta, evento mundial que busca a conscientização humana apagando todas as luzes das 20h30 às 21h30 (horário de Brasília). A ação idealizada pela organização não governamental WWF (World Wide Foundation) é tão importante e simbólica que já vem acontecendo desde 2007, em mais de 180 países.

Para este ano, em meio a um dos maiores desafios já enfrentados por nós, a atitude ganha ainda mais significado. É que com mais tempo em casa, devemos ter o cuidado e a consciência de economizar os recursos que temos à disposição, incluindo a energia. Para isso, podemos seguir algumas dicas:

» Manter as janelas abertas para receber ar fresco e luz natural, evitando o uso de lâmpadas e ar-condicionados durante o dia;⁣⁣

» Não deixar o notebook e o celular conectados à tomada se já estiverem carregados;⁣⁣

» Evitar dormir com a TV ligada. Se precisar, é só programar para desligar em determinado horário;⁣⁣

Chegou a hora de economizar. O planeta pode contar com você?⁣ Comenta lá no Instagram da gente (@riomar_recife).

Deixe seu comentário