Dia da Árvore no RioMar com lápis reflorestado e sementes
Fotos: Thays Martins/RioMar Recife

Dia da Árvore no RioMar com lápis reflorestado e sementes

Por Thays Martins
Do RioMar Recife

As árvores são organismos vivos essenciais para a manutenção da vida no planeta Terra.  E uma das marcas desses seres vivos vegetais é a fotossíntese, mecanismo que consiste em absorver radiação solar e gás carbônico durante o dia e liberar oxigênio e água.

Meio ambiente: a nossa complexa relação com a natureza

Quando entendemos essa dinâmica da fotossíntese, comparada a nossa respiração, que é o contrário desse processo (respiramos oxigênio e liberamos gás carbônico), fica fácil perceber a importância de uma árvore para a nossa sobrevivência.

E, neste dia 21 de setembro, data em que se celebra o Dia da Árvore?, o RioMar Recife preparou uma ação especial para celebrar. Das 9h às 22h, no Piso L2, próximo a Livraria Leitura, o RioMar está distribuindo lápis sustentáveis com sementes de rúcula. 

O espaço fica até às 22h desta quarta-feira.

O lápis que está sendo distribuído é feito com madeira de reflorestamento e, na parte superior, há um compartimento com muitas sementes de rúcula. Assim, quando não for mais possível apontar o lápis, você deve plantá-lo em uma terra fértil e cuidar com água e reposição adequada ao sol.

As sementes são super fáceis de plantar.

Essas sementes podem chegar a um pé de rúcula com 20cm e podem ser colhidas após 30 ou 40 dias após plantadas. E aí, que tal você passar esse Dia da Árvore com o RioMar Recife?!

Palmetum

Conforto acústico, temperatura agradável, qualidade do ar e beleza paisagística. Todos esses benefícios têm como origem o Palmetum do RioMar Recife. Desde a época que o empreendimento começou a ser construído, sempre houve uma preocupação em harmonizar a construção com o meio ambiente. Para isso foi implantada uma área verde externa de 40.000m², com espécies de Mata Atlântica e uma coleção de palmeiras raras vindas de diversas partes do mundo (Austrália, Madagascar, Cuba, México, República Dominicana, Indonésia, Estados Unidos, Ilhas do Oceano Pacifico), algumas até em extinção e outras que são exemplares únicos no Brasil.

Deixe seu comentário