Halloween: 5 dicas de terror para assistir no “Dia das Bruxas”
Foto: Reprodução/Warner Bros.

Halloween: 5 dicas de terror para assistir no “Dia das Bruxas”

Por Deoclécio Tadeu
Do RioMar Recife

O Halloween, evento de origem norte-americana, tem se tornado cada vez mais popular no Brasil. Em meio às comidinhas temáticas, fantasias e decorações assustadoras, o fato é que, este 31 de outubro, o “Dia das Bruxas” (como também é conhecido) pode ser ideal para alguns programas entre amigos e familiares.

Make de Halloween: encontre os produtos certos no RioMar

E dentre as opções, a equipe do Viva RioMar Recife traz a dica: que tal fazer aquele cinema em casa com os clássicos do terror? A ideia é aproveitar o clima “sombrio” que o Halloween sugere, preparar a pipoca e encarar as produções do medo. Confira a lista com 5 dicas especiais:

O EXORCISTA

Esse é para os fortes! Uma das maiores produções do medo, “O Exorcista” foi lançado em 1974 e conta a história de Regan MacNeil, que após ser possuída pelo demônio é submetida a sessões de exorcismo. O longa é marcado por cenas fortes, falas pesadas e desafia os espectadores mais intrêmulos.

O SEXTO SENTIDO

Quem ama os filmes de terror, com certeza vai lembrar dessa frase que marcou os filmes do gênero: “Eu vejo gente morta”. Difícil falar no clássico “O Sexto Sentido” e não lembrar dessa fala marcante. O longa gira em torno de um garoto que por algum motivo consegue enxergar pessoas que já morreram. O jovem conta seu segredo para o psicólogo Malcolm Crowe, que tenta ajudá-lo. A produção traz um tom de mistério com um suspense de dar calafrios e revela uma grande surpresa no final.

O CHAMADO

Quem se lembra de Samara? Ou da voz marcante ao telefone dizendo: seven day? Pois bem, esses são elementos marcantes de “O Chamado”. A trama gira em torno da jornalista Rachel Keller que decide investigar a morte de sua sobrinha e descobre que quatro adolescentes morreram misteriosamente sete dias depois de assistir a um vídeo com imagens assustadoras. Agora ela tenta solucionar o mistério e impedir que a profecia se realize, já que ela e seu filho também assistiram ao vídeo.

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA

Outra produção que segue na memória dos fãs de terror é “O Massacre da Serra Elétrica” lançado em 1974. O longa narra a história de amigos que seguiam em um passeio de carro e se deparam com um psicopata transtornado.

HALLOWEEN – A NOITE DO TERROR

Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.

Netflix lança filmes de terror no mês do Halloween

Deixe seu comentário