De drama à animação: 5 filmes sobre amor paterno

De drama à animação: 5 filmes sobre amor paterno

O amor é uma temática muito explorada dentro do universo cinematográfico. E cá para nós, o tema, mesmo depois de décadas, é capaz de encantar muita gente com as várias nuances desse sentimento. Então, já que estamos próximos do Dia dos Pais, a equipe do Viva RioMar Recife lista 5 filmes incríveis que passeiam entre drama, comédia, animação e falam sobre o amor paterno.

A VIDA É BELA

Para começar, uma história profunda e emocionante. Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

UMA LIÇÃO DE AMOR 

Se você não se emocionou com a primeira dica, “Uma Lição de Amor” com certeza vai te fazer chorar. Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso aparentemente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

À PROCURA DA FELICIDADE

Baseado em fatos reais, “À Procura da Felicidade” conta a história de Chris Gardner (Will Smith), um homem que está passando por grandes dificuldades financeiras. A situação piora quando Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Então Chris se dedicará ao máximo para cuidar de seu filho, revelando mais uma vez a grandeza do amor paterno.

PROCURANDO NEMO

Entrando no mundo da fantasia, a animação “Procurando Nemo” apresenta um forte laço entre pai e filho. Traumatizado com seu passado trágico nos recifes de coral, por ter perdido sua esposa e toda ninhada, Marlin superprotege Nemo, seu único filho. Então, depois de discutirem, o pequeno peixe-palhaço é capturado por mergulhadores. Agora Marlin mostrará seu grande amor de pai e atravessará os sete mares para reencontrar Nemo.

O PAIZÃO 

Para fechar a lista, uma comédia das boas. “O Paizão” conta a história de Sonny Koufax (Adam Sandler) um cara de 32 anos formado em Direito mas, ao contrário de seus colegas de faculdade, trabalha em um pedágio por pura preguiça de buscar algo melhor. Graças a sua imaturidade, sua namorada Vanessa o troca por um homem mais velho e Sonny decide tomar uma atitude drástica: criar Julian (Cole e Dylan Sprouse), um menino de 5 anos que havia sido deixado na porta de seu apartamento para que fosse criado por seu pai biológico, o executivo Kevin, amigo de Sonny. Kevin precisa ficar fora alguns dias e pede para Sonny cuidar de Julian. Entre muitas confusões, será possível perceber a tentativa de ser um bom pai.

Dia do Amigo: 9 filmes sobre as maiores amizades do cinema

 

Deixe seu comentário