5 ficções científicas incríveis para assistir no feriado
Foto: Reprodução/Filme

5 ficções científicas incríveis para assistir no feriado

Atualizado em 20 de abril de 2021.

Por Deoclécio Tadeu
Do RioMar Recife

Dentre as inúmeras possibilidades de entretenimento, o universo cinematográfico ocupa um lugar especial no coração dos cinéfilos. É que aproveitar o tempo livre assistindo filmes e séries tem sido um dos programas preferidos de muita gente.

E foi pensando nisso que a equipe do Viva RioMar Recife preparou mais uma lista de filmes para você curtir o feriado de 21 de abril. A dica da vez ficou por conta das incríveis produções de ficção científica. Confira a lista, prepare a pipoca, apague as luzes e pronto, já pode dar play na sessão filme. 😉🎬

A CHEGADA

Para começar, uma obra sensacional que envolve seres de outra dimensão. Na trama de “A Chegada”, naves alienígenas chegaram às principais cidades do mundo. Com a intenção de se comunicar com os visitantes, uma linguista e um físico são chamados para decifrar as estranhas mensagens dos visitantes. A questão é que a linguagem desses “visitantes” pode causar sérias transformações na forma como os humanos pensam.

INTERESTELAR 

As reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de um novo lar. 

A ORIGEM

Complexo, instigante e cheio de mistérios. para quem for se aventurar em “A Origem” vale uma dica: qualquer distração ao longo do filme, você está passivo a se perder na história. É que o filme se passa em um mundo no qual é possível roubar segredos do inconsciente, obtidos durante o estado de sono. Mas agora, a missão é outra: implantar um pensando na mente do herdeiro de um império.

NO LIMITE DO AMANHÃ

A Terra está dominada por alienígenas e o major Bill Cage (Tom Cruise), um relações públicas das Forças Armadas dos Estados Unidos, é obrigado a ir para a linha de frente. Inexplicavelmente, ele acaba preso em um ciclo do tempo, revivendo repetidamente sua última batalha. No entanto, quanto mais vezes ele luta, suas habilidades de guerreiro melhoram e ele fica mais perto de descobrir como derrotar o inimigo.

ELYSIUM

Estrelado Matt Damon, Alice Braga e Wagner Moura, “Elysium” é outra grande produção de ficção científica. O filme se passa no ano de 2154 e remonta uma Terra destruída, habitada por uma sociedade extremante marginalizada. No entanto, fora da Terra, milionários vivem no Elysium, um novo planeta construído para abrigar apenas os poderosos.

10 filmes de comédia para maratonar em casa

Deixe seu comentário