Uma das características da mesa de Natal é a fartura. Em volta dela, a família se reúne para celebrar.  No cardápio, o tradicional peru, arroz branco com passas, pernil, bacalhau, farofa e rabanada. Mas o que usar para decorar a mesa? A empresária Cecília Dale, que tem loja no RioMar com o seu nome, dá algumas dicas preciosas.

Com crianças à mesa, melhor usar taças de vidro, mais resistentes que as de cristal. A cor vermelha é natalina.

O porta-guardanapos de cordão de seda ganha jeito de Natal com o raminho de pinhas e berries, igual ao da árvore.

Perto de cada prato, uma presente lindo para os convidados: a caixinha de cerâmica que esconde uma surpresa.

Biscoitinhos feitos em casa (podem ser bombons) que podem ser levados como presente. São três modelos diferentes de tampa: cavalinho de balanço, locomotiva, e soldadinho de chumbo.

Guardanapos de papel em abundância são indispensáveis em uma mesa com muitas crianças. O porta-guardanapos Bear de louça entra no tema natalino, segurando guardanapos de papel xadrez também de urso!

Cantinho do café

O aparador pode ficar arrumado desde o início da festa com biscoitos e xícaras de chá ou café. Assim os convidados se sirvem antes ou depois da ceia. Uma mini árvore de Natal veste um dos cantos da mesa.

A raposinha e o esquilo “montam guarda” ao lado dos biscoitos, em potes pintados com tampa de pinheiro (menor) e presente de Natal (maior).

Detalhes no aparador encantam adultos e crianças, como a locomotiva de Natal.

E as crianças enfeitando a mini árvore iluminada por lampadinhas de verdade. Está criada a mágica do Natal. Bom apetite a todos!