RioMar recebe réplica do Galo da Madrugada

RioMar recebe réplica do Galo da Madrugada

Em comemoração aos 40 anos do Galo da Madrugada, réplicas de um dos fortes símbolos do Carnaval, pintadas por artistas pernambucanos, foram espalhadas por pontos turístico do Recife e Olinda. Entre alguns dos locais escolhidos estão o Marco Zero, Alto da Sé e RioMar Recife. A obra que ficará no mall possui 3 metros e 40 centímetros de altura e traz consigo o tema “Galo que junta gerações”.

A réplica, que ficará na entrada principal do mall, não podia ter tema melhor para os artistas escolhidos: “Eu sou médico e sempre fui admirador da genética. Fomos selecionados para pintar um galo com tema de geração. Geração é genética e genética é DNA. Por isso, pintamos a dupla hélice de DNA no pescoço do galo. Que, inclusive, também lembra uma serpentina”, explica o artista André Valença.

Depois do colar de DNA, uma homenagem ao fundador do Galo da Madrugada, Éneas Freire (1921-2008). “A figura principal do Galo é um homem que representa Enéas. Não existe Galo da Madrugada sem Éneas. Ele é o Galo e o Galo é Éneas. E ele está pintado de mãos dadas com as gerações que foi deixando ao longo da vida”, afirmou Sandro Maciel, artista que assina a obra ao lado de André. Foram usadas cores vibrantes como azul, vermelho e laranja.

Ao todo, nove obras compõem a exposição e foram espalhados pela Região Metropolitana do Recife.

Deixe seu comentário