Teve som de pandeiro. Teve batuque de alfaia. Teve acorde de frevo. Teve palmas de coco de roda. Uma mistura de ritmos pernambucanos no Folia Kids com Fada Magrinha, neste  domingo (4). Lindo ver os pequenos e grandões encantados com o nosso Carnaval, no Piso L3, no RioMar Recife. A percussionista e cantora  Lulu Araújo cantou clássicos de  frevo e muitas músicas infantis como Borboletinha, Baratinha e Sai Preguiça, de Palavra Cantada. Todas em ritmos carnavalescos. Emocionante quando convidou ao palco a francesa Melissa Huart para tocar maracatu.

Lulu participou pelo 4º ano consecutivo da prévia infantil do mall. “É uma delícia! Posso dizer que o RioMar é a minha casa, estou sempre aqui. É sempre uma diversão em família, o que é mais legal. O repertório tenta atender a todo o público, aos menores com músicas infantis, e também aos adultos, com clássicos que marcaram a geração deles. A ideia é sempre essa: juntar toda a família para brincar!”, enfatizou a líder da banda, logo depois da apresentação.

O dia foi de estreia para a pequena Thabata Casas, de apenas 11 meses. Ela curtiu pela primeira vez a folia pernambucana, neste domingo, com os pais, Ricardo e Tayane.  Fantasiada de Mulher Maravilha, era só alegria. “É a primeira prévia dela. Viemos porque aqui é mais tranquilo, seguro e muito organizado”, disse a mamãe Tayane.

Ana Cecília Lima, 5 anos, aproveitou tudo que podia, já que esse será seu único Carnaval este ano. Ela vai passar o período momesco com a família na praia. “Já viemos  para outro show da Fada Magrinha aqui e ela adorou. Por isso, trouxe de novo. Além de animada, é uma festa segura e confortável”, falou a mãe de Ana Cecília, a enfermeira Ana Paula Zeni.

Os papais foliões Florrie Albuquerque e Maurício Marques desde cedo já levam as filhas Maria Clara, 7 anos, e Laura, 3,  para curtir o Carnaval. Neste domingo, estavam todos fantasiados. “Elas curtem muito. Desde pequenas, levamos para as prévias e também para o Carnaval no Recife Antigo”, revelou Florrie.

Lulu abriu o show com Frevo, depois passeou por clássicos de sua autoria, como Criança, e outras músicas infantis como Trelosinho, O Burro, Raios e Trovões e Criança não trabalha, além de músicas antigas como Balancê e Menino do Pelô. Linda a participação da francesa Melissa Huart, que fez sua estreia no Carnaval pernambucano exatamente no show desta tarde. Durante a folia, ela, que aprendeu a tocar maracatu na França, irá participar das apresentações do Maracatu Porto Rico. Para fechar, o  frevo rasgado de Bom demais e Vassourinhas. Uma festa linda e gratuita. Para toda a família!

Bailinho Maravilha e Maestro Forró comandam animação no RioMar de Folia